Busca:

Luiz Carlos Máximo

Luiz Carlos Máximo
Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos

Em 2000, no CD "Geografia popular", Marquinhos de Oswaldo Cruz incluiu "Olhos marejando", parceria de ambos. Neste mesmo ano a cantora Dorina interpretou "Verde-bandeira" (c/ Marquinhos de Oswaldo Cruz) no CD "Samba.com".
No ano de 2004 Wanderley Monteiro no disco "Vida de Compositor" incluiu "Papo de amador" (c/ Wanderley Monteiro e Zé Luiz do Império) e "Vozes do subúrbio" (c/ Wanderley Monteiro). Neste mesmo ano Tia Surica interpretou "Manto de beleza", em parceria com Wanderley Monteiro, no disco homônimo da cantora. Ainda neste ano compôs com Wanderley Monteiro o samba-enredo "Vestida de azul", chegando à final da escolha de samba-enredo da Escola de Samba Portela naquele ano.
Em 2005 sua composição "Conceição da praia", interpretada por Luiza Dionizio, foi incluída na coletânea "Renascença Samba Clube - Samba do Trabalhador" (Lua Music), produzido por Moacyr Luz e com produção musical de Rildo Hora.
No ano de 2007 Juliana Amaral no CD "Juliana samba" interpretou de sua autoria "Vestida de azul", parceria com Wanderley Monteiro; Diogo Nogueira no CD e DVD "Ao vivo"  cantou "Vi no teu olhar" (c/ Wanderley Monteiro); Renata Jambeiro no CD "Jambeiro" regravou "Conceição da Praia" e o parceiro Marquinhos de Oswaldo Cruz no CD "Memórias de minha alma" incluiu as composições "Memórias", "Na rua, a varanda", "Pé de moleque" e "Verde-bandeira", todas parcerias de ambos. No ano seguinte sagrou-se campeão no "2º Festival de Samba de Quadra da Portela" com a música "Novo enredo", em parceria com Wanderley Monteiro. A composição, interpretada pelo puxador e intérprete Gilsinho, foi incluída no CD homônimo patrocinado pela Secretaria de Cultura do Município do Rio de Janeiro.
Em 2009 foi autor do samba-enredo "E por falar em amor, onde anda você?" (c/ Wanderley Monteiro, Diogo Nogueira, Ciraninho e Naldo) com o qual a Portela desfilou e classificou-se em 3º lugar do Grupo Especial, sendo incluído no CD "Sambas de Enredo 2009". Neste mesmo ano Moiseys Marques interpretou "Panos e planos" (parceria de ambos) no CD "Fases do coração". No ano posterior, em 2010, a cantora Luiza Dionizio, no CD "Devoção", incluiu de sua autoria "Vila do meu coração" (c/ Luiz Carlos da Vila); "Conceição da praia" e "Velho amigo", em parceria com Paulo César Pinheiro.
Entre seus parceiros constam Ratinho (Alcino Correia), Wilson Moreira, Delcio Carvalho, Toninho Nascimento, Evandro Lima, Abel, Toninho Geraes e Riko Dorilêo.
Em 2011 o samba enredo “E o povo na rua cantando. É feito um reza, um ritual...”, de sua autoria em parceria com Wanderley Monteiro, Toninho Nascimento e Naldo, foi escolhido como o samba da Portela para o carnaval de 2012.
Pelo segundo ano consecutivo o samba enredo “Madureira...onde o meu coração se deixou levar”, de sua autoria ao lado de Wanderley Monteiro, Toninho Nascimento e André do Posto 7, foi escolhido para representar a Portela na avenida. No ano seguinte também venceu com o samba “Um rio de mar a mar: Do valongo à glória de São Sebastião”, de sua em parceria com Toninho Nascimento, Waguinho, Edson Alves e J. Amaral, para ser enredo do desfile da Portela para o carnaval de 2014.

Mais visitados
da semana

1 Pixinguinha
2 Eumir Deodato
3 Luiz Gonzaga
4 Garoto
5 Raul Seixas
6 Elza Soares
7 Assis Valente
8 Nelson Gonçalves
9 Dorival Caymmi
10 Caetano Veloso