Busca:

Lucca Ferreira

Luís Claudio Ferreira da Costa
2/12/1969 Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos

Iniciou a vida artística participando de festivais e realizando shows em bares e casas noturnas. Realizou shows em diferentes cidades do interior do Rio de Janeiro até que foi notado pelo diretor da gravadora Lando Records que o convidou para gravar um disco. Nesse primeiro CD, as vendas foram feitas através de shows realizados em pequenas cidades percorridas por ele com um carro cheio de disco no porta-malas. Nesse disco destacou-se a composição "Herói de rodeio" que foi selecionada pela gravadora Universal para fazer parte do CD "Bailão do peão", obtendo boa repercussão e fazendo sucesso no circuito de rodeios do interior da região sudeste.

Como compositor teve músicas gravadas por Joanna, Daniel, Bom Balanço, Chiclete com Banana e pela dupla Fred e Pedrito, entre outros.

Um de seus grandes sucessos foi a música "Tô fazendo falta", gravada por Joana e muito executada pelas rádios do interior.

Interpretou a música "Menino da porteira", clássico de Teddy Vieira na novela "Laços de família" da TV Globo. Sua interpretação foi bastante apreciada pelo autor da novela Manoel Carlos que criou para ele a personagem "Peão Gabriel", que ficou no ar durante os oito meses da novela. Nesse período, fez shows e apresentou-se em programas de Rádio e de Televisão.

Em 2003, lançou pelo selo Seven Music seu segundo CD, "Fica de bem comigo", com as músicas "Pistoleira", "Meu pequeno anjo", "Meia bomba", "Time que dá certo", "Bicho bom", "Clareou geral", "Preta porreta", "Noite de amor", "Retrato" e "Quem inventou o casamento", todas de sua autoria, além de "Fica de bem comigo", com Lula Barbosa, que dá título ao disco, "Aprendi a dizer não", com Aldoastro e "Pra tomar coragem", com Álvaro Socci e Claudio da Matta. O disco teve arranjos e regência de Reinaldo Barriga. A partir do lançamento do CD, passou a percorrer o país em diferentes show para divulgação desse trabalho.

Mais visitados
da semana

1 Durval e Davi
2 Tiee
3 Vinicius de Moraes
4 Gilberto Monteiro
5 Martha Rocha
6 Creone e Barrerito
7 Festivais de Música Popular
8 Alceu Valença
9 Mayck e Lyan
10 Luiz Gonzaga