Busca:

Luan e Leomar



Dados Artísticos

Cantores. Dupla sertaneja.

A dupla, formada em 1983, é composta pelos irmãos Luiz Omar Kuhn, o Luan, nascido em 12/4/1974 na cidade de Santa Helena, PR e Leomar André Kuhn, nascido em 30/11/76 também na cidade de Santa Helena.

Inciaram a carreira artística apresentando-se na Rádio Grande Lago, de Santa Helena, interior do Paraná, apresentando-se todos os domingos. Tornaram-se atração da Rádio e participaram de festivais na região de Santa Helena. Fizeram excursão ao sul do país, percorrendo diversas cidades do Rio Grande do Sul e apresentaram-se também no Paraguai.

Em 1992, transferiram-se para a cidade de Franca, SP a fim de buscar novos horizontes na carreira artística. Durante quatro anos apresentaram-se em bares e restaurantes da região. Em 1996, a dupla gravou seu primeiro disco com arranjos e produção do maestro Pinóchio. O sucesso desse CD foi a música "Nelore valente" incluída na coletânea "Bailão do peão", do locutor de rodeios Marco Brasil, que teve vendagem de cerca de 800 mil cópias. Foram destaques também no primeiro CD da dupla as faixas "Apaixonado" e "Herança nativa", que foram incluídas no CD "Clube da viola - volume I", que obteve vendagem de 200 mil cópias.

Em 1999, a dupla teve a música "Mexe que é bom" incluída no CD "Clube da viola - volume 2".

Até 2002, a dupla continuou se apresentando em diferentes cidades e estados brasileiros, embora sem gravar novos discos. Em 2003, a dupla lançou o segundo CD, também com produção de Pinóchio. Em 2004, apresentaram show na "Boate Rodeio", em Franca, SP.

Mais visitados
da semana

1 Dorival Caymmi
2 Elza Soares
3 Luiz Gonzaga
4 Assis Valente
5 Caetano Veloso
6 Nelson Gonçalves
7 Jane e Herondy
8 Tom Jobim
9 Noel Rosa
10 Nelson Cavaquinho