Busca:

Lourival

Lourival Caetano de Oliveira
15/1/1947 Campina Grande, PB

Dados Artísticos

Começou a atuar como instrumentista incentivado pelo irmão Sussuanil, também percussionista. Passou, então, a tocar com a irmã, Marinês.

Em 1974, parou de tocar com Marinês e formou uma banda na Bahia com Naldinho do Acordeom, que durou vários anos, apresentando-se em shows em diversas cidades do interior da Biahia, tais como Vitória da Conquista, Jequié, Lafayete Coutinho, Cravolândia, Santa Inês, Ubaíba e Entre Rios.

Ao longo da carreira, tocou com artistas como Abdias, Trio Nordestino, Dominguinhos, Marinalva e Genésio do Acordeom. Na primeira fase do Trio Nordestino, ainda com Lindu e Cobrinha, chegou a substituir Cobrinha em alguns shows, formando nessas ocasião o Trio Nordestino com Lindu e Coroné.

Gravou um disco solo com componsições suas. A partir de 1998,. Afastou-se parcialmente da vida artística devido à doença de sua mulher. Continuou apresentando-se exporadicamente. Em 2003, fez show com Joãozinho do Exu, na Feira de São Cristóvão.

Em 2004, tocou com Marinês em shows na Lona Cultural, de Campo Grande, RJ, Ballroom, em Botafogo, também no Rio e na Feira de São Cristóvão.

Mais visitados
da semana

1 Jorge Portugal
2 José Camillo
3 Festival MPB 80 (Rede Globo)
4 Caetano Veloso
5 Mayck e Lyan
6 Moreno Veloso
7 Rodrigo Vellozo
8 Renato Barros
9 Sivuca
10 Tiee