Busca:

Lourival Tavares

Lourival Tavares
Maranhão

Dados Artísticos

Apesar das influências do pop urbano e da MPB tradicional, desenvolveu um trabalho que sofreu muita influência dos ritmos regionais como o maracatu. Seu primeiro CD foi "Na colheita dos versos", pelo selo CPC - UMES. Participou na década de 1990 do projeto musical "UMES-Cantarena", criado para traçar um amplo painel da música popular brasileira, com espetáculos apresentados no Teatro Denoy de Oliveira, antigo Teatro da UMES.

Em 2004, lançou seu primeiro CD, "No batuque do coração", gravado em São Paulo, também pelo selo CPC-UMES, trazendo as composições "Enluarado"; "Procissão das formigas"; "Solidão das lamparinas"; "Canto Razão e "O sabor da flor", de sua autoria; "Matadouro", parceria com Celso Borges; "No batuque do coração", com Luiz Carlos Bahia; "Velha calça de xadrez", com Josias Sobrinho e Éden Bentes e "Pé na estrada", com Toni Ricardo; além de "Ana e Lua", de Beto Pereira; "Regresso", de Hugo Leão e "Pequeno concerto que virou canção", de Geraldo Vandré. O disco contou com as participações de Ronaldo Rayol nos violões; Fábio Canella no contra - baixo; Nahame Casseb na bateria e percussão; Thomas Hohrer na rabeca e César do Acordeom.

Teve as músicas "Marakezumbe" e "O Terecô/ Beradêro", com Josias Sobrinho e Chico César gravadas pela cantora Daniela Lassalvia.

Mais visitados
da semana

1 Festivais de Música Popular
2 Caetano Veloso
3 Música Sertaneja
4 Lupicínio Rodrigues
5 Hermeto Pascoal
6 Dorival Caymmi
7 Chico Buarque
8 Raul Seixas
9 Dona Ivone Lara
10 Daniela Mercury