Busca:

Lito Figueiroa


12/10/1965 Lima, Peru

Dados Artísticos

Iniciou sua carreira profissional em sua cidade natal, atuando com orquestras de salsa, merengue, pop e música brasileira. Integrou o grupo de pop-rock La Banda Azul.

Trabalhou na casa noturna Satchmo Jazz Bar, em Miraflores (Lima), acompanhando artistas como Remo Jazz, Maria Martha Serra Lima e Fernando Ubiergo, entre outros.

Em 1986, participou da turnê da cantora Carmina Canavino pelo Brasil.

Fixando residência no Rio de Janeiro, tocou em diversas casas noturnas como People, Sobre as Ondas, Carinhoso e Café Nice, entre outras, e trabalhou em bailes com as orquestras dos maestros Cipó, Guido Moraes e Agustinho Silva, entre outras.

Apresentou-se na Europa com Ellen de Lima e Angel Israel. Atuou em shows e gravações, como instrumentista ou arranjador, com vários artistas como Celso Blues Boys, Eliana Pittman, Sandra de Sá, Baby Consuelo, Tim Maia, Tânia Alves, Elza Soares, Zeca Pagodinho, Caetano Veloso, Ângela Maria, Chico Batera, Kara Metade e Elimar Santos, entre outros.

Participou do "Projeto Nordeste", como um dos produtores e arranjadores do cantor e bispo Marcelo Crivella, além de ter atuado com outros cantores evangélicos.

Foi contemplado, em 1998, 1999 e 2000, com o prêmio de Melhor Arranjador e Produtor de Música Gospel.

Como produtor musical, foi responsável por trabalhos de artistas da área sertaneja, como Claudette Ferraz e Jeca de Copas.

Foi diretor musical da Tape Spot, produtora especializada em jingles, vinhetas, spots e trilhas sonoras.

Apresentou-se em Portugal e na Espanha, dividindo o palco com artistas internacionais, como Trio Los Panchos, Basurto Lara, Angel Israel, Rodrigo Almeida e outros, fazendo atuações em Galicia, Madrid, Lisboa e Porto.

Participou, como pianista, maestro, arranjador e diretor musical do espetáculo "Palco Iluminado", nos teatros do Rio de Janeiro, bem como dos projetos: "Mulheres", e "Lupicinio Rodrigues".

Em 2005, lançou o CD "Alma Latina", com uma mistura de ritmos cubanos e caribenhos com gafieira e samba. Fez show de lançamento do disco na casa Toq Final (RJ).

Mais visitados
da semana

1 Hermeto Pascoal
2 Caetano Veloso
3 Dorival Caymmi
4 Luiz Gonzaga
5 Festivais de Música Popular
6 Tom Jobim
7 Ângela Maria
8 Irmãs Galvão
9 Chitãozinho e Xororó
10 Beth Carvalho