Busca:

Lindú

Lindolfo Barbosa
Bahia

Não deixe de ver:

Dados Artísticos

Em 1960 foi para o Rio de Janeiro e passou a atuar juntamente com Cobrinha e Coroné, na segunda formação do Trio Nordestino. Em 1964, no primeiro LP do Trio Nordestino, teve gravado o coco "Retrato da Bahia". Em 1974, suas composições "Vou ver Luzia", parceria com Antônio Barros e "Pedido de casamento", foram gravadas por Bastinho Calixto na EMI.

Em 1976, o Trio Nodestino lançou o LP "O alegríssimo Trio Nordestino", com destaque para "Cadeira de balanço", de sua parceria com Assisão. Em 1977, no LP "Estamos aí pra balancear", gravaram outra música de sua autoria, em parceria com Assisão: "Menina apimentada", um dos destaques do disco. Em 1980 o Trio Nordestino lançou pela Copacabana o LP "Corte o bolo", com destaque para "Toque toque", de sua autoria com Barthô Galeno. Outras de suas composições gravadas pelo Trio Nordestino foram: "Arte culinária", com Pinto do Acordeom; "Baiano bom era meu pai", com Toninho; "Vamos farrear", com Luiz Moreira e "Forró desarmado", com Cecéu. Faleceu no início dos anos 1980.

Em 1999, teve as composições "Se meu amor não chegar", com Wilson Nascimento e "Eu te peguei no fraga", com Genival Santos gravadas pelo cantor brega Falcão no CD "500 anos de chifre - O brega do brega". Em 2004, suas composições "Don Francisco, Dom Tomé", com Assisão e "Arte culinária", com Pinto do Acordeom, foram gravdas pelo Trio Noirdestino no CD "Baú do Trio Nordestino - 2 - com convidados".

Mais visitados
da semana

1 Hermeto Pascoal
2 Caetano Veloso
3 Elton Medeiros
4 Joaquim Calado
5 Festivais de Música Popular
6 Noel Rosa
7 Tom Jobim
8 Música Sertaneja
9 Dorival Caymmi
10 Irmãs Galvão