Busca:

Levi Ramiro

Levi Ramiro
Uru, SP

Dados Artísticos

Começou a tocar viola em 1995. Em 1997, lançou o CD "Maracanãs", produzido por ele mesmo e pelo parceiro José Esmerindo e que foi lançado em várias cidades do interior e nos programas "Viola minha viola", da TV Cultura e "Terra da gente", da TV Globo-Campinas. Para o lançamento desse disco, juntou-se ao violonista José Esmerindo e ao percussionista Magrão e criou o Trio Maracanãs.

Em 1999, seu tema instrumental "Folia dos Duarte", do CD "Maracanãs", foi incluída no CD "Folias do Brasil", uma coletânea de folias de reis lançado nas comemorações dos 500 anos do Brasil, com produção do músico e cantador Dércio Marques.

Em 2001, participou do CD "Eu Plural", com a música "O Vaqueiro e o Violeiro", classificada no Festival da Música Brasileira de 2000.

Em 2002, participou do CD da cantora Ana Person na faixa "Brasis!".

Em 2003, foi convidado pela Devil Discos a gravar seu segundo Cd, "Viola de todos os cantos", com a participação do grupo mineiro Vento Viola e os instrumentistas Aidê de Jesus, César Dameire, Clayton Roma e Lúcio Lorena. Nesse ano, apresentou-se na Lona Cultural João Bosco no bairro carioca de Vista Alegre ao lado de Geraldo do Norte e Gedeão da Viola.

Já tocou, com diversos violeiros, inclusive Pereira da Viola. Levi Ramiro também é luthier. Além de tocar, fabrica violas e outros instrumentos de corda, como rabecas, violetas e violões.

Mais visitados
da semana

1 Chico Buarque
2 Dorival Caymmi
3 Caetano Veloso
4 Música Sertaneja
5 Hermeto Pascoal
6 Luiz Gonzaga
7 Daniela Mercury
8 Tom Jobim
9 Noel Rosa
10 Nelson Gonçalves