Busca:

Lenilton

Lenilton José da Silva
11/6/1962 Rio de Janeiro, RJ

Não deixe de ver:

Dados Artísticos

Iniciou carreira artística em 1972, quando aos dez anos ingressou na banda do colégio interno onde estudava. No ano seguinte, ao lado de outros alunos e funcionários da escola, formou o conjunto de baile do colégio.

Tocou no grupo Sonata, da Igreja Batista de Padre Miguel (IBPM), até que, em 1981, ao lado de Alex Gonzaga, criou o grupo Novo Som, um dos mais populares da música evangélica, com o qual lançou 11 discos. O primeiro disco, "Um novo som para Cristo", foi lançado em 1988, pela gravadora Favoritos Evangélicos. De 1990 a 1999, com o grupo Novo Som, gravou oito discos pelo selo NS Records, incluindo os sucessos evângélicos "Pra você", "Novo Som ao vivo" e "Meu universo. Em 2000, o Novo Som foi contratado pela gravadora MK Publicitá, pela qual lançou dois discos. Ao sair do grupo, em 2002, deixou vários sucessos de sua autoria no repertório da banda Novo Som, do qual destacaram-se "Meu nome é Jesus", "Pra você", "Acredita", "Elo de amor", "Escrevi", "Deixa brilhar a luz", "Autor da verdade", "Passaporte", "Eu e você", "Luz", "Para sempre", "Nossa história", "Meu universo", "Venha ser feliz", 'Por um mundo melhor", 'Não me deixe te deixar", 'Herói dos heróis", "Meu sonho", "Pra te conduzir", "Sempre é possível", "Voz do coração", "Infinitamente' e outras. Através deste repertório, o Novo Som tornou-se uma banda pop de reconhecimento nacional.

Gravou o último disco como integrante da banda Novo Som no ano de 2002 e logo depois seguiu carreira solo.

Em 2003 formou com Adriano (voz), Jorjão Barreto (teclados e vocal), Walmir Aroeira (guitarra e vocal), Moises Costa (violão e vocal) e Dílson Villanova (bateria e vocal), com o qual no ano de 2005 lançou o primeiro CD do grupo, destacando-se a faixa de sua autoria o sucesso-evangélico "Pra voltar atrás".

Mais visitados
da semana

1 Elis Regina
2 Ronaldo Bôscoli
3 Noel Rosa
4 Irmãs Galvão
5 Caetano Veloso
6 Isolda
7 César Camargo Mariano
8 Chitãozinho e Xororó
9 Tom Jobim
10 Luiz Gonzaga