Busca:

Lene Moraes

Edilene Carvalho de Moraes
21/10/1967 Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos

Iniciou sua carreira aos 17 anos, cantando em bares, festas e eventos. A convite do Instituto Bellevile, foi chamda para representar os jovens do Brasil, no Intercâmbio Cultural França Brasil.
Foi crooner de bandas de bailes como: Brasil Show e Saigon Rio, fez backing-vocal de Agepê e Dêma, abriu shows de Sérgio Sampaio, Luiz Melodia, Tunai e João Bosco.
Em 1999, lançou o CD "Doce Mistério".
Em 2005 lançou o CD  "Meu Samba Mostra a Cara", sob a direção musical e arranjos de Renato Arpoador, cujo show, realizado  no Teatro Municipal Trianon, no Rio de Janeiro, contou com a participação da escola de samba Congos de São João da Barra.
Em 2007 recebeu o troféu "Ouro da Terra", projeto realizado pela Prefeitura de Campos dos Goytacazes.
Lançou em 2008 o CD "Brasileira Comum", com a participação de Délcio Carvalho. O show "Brasileira Comum" aconteceu em 2009 no Cine Teatro em São João da Barra, em Campos.
Foi idealizadora e apresentadora do programa "Na cadência do samba", transmitido pela Rádio Educativa da cidade de Campos dos Goytacazes. Foi comentarista do carnaval campista pela Rádio Difusora.
Em 2010 lançou o CD "Simbora sambar", produzido pelo maestro Rildo Hora.
Realizou shows em homenagem a Braguinha, Lamartini Babo, João Nogueira, Cartola, Noel Rosa, Délcio Carvalho, Dona Ivone Lara, Paulo César Pinheiro, Pixinguinha, Mário Lago e Benedicto Lacerda.

Mais visitados
da semana

1 Pixinguinha
2 Eumir Deodato
3 Luiz Gonzaga
4 Raul Seixas
5 Garoto
6 Elza Soares
7 Nelson Gonçalves
8 Assis Valente
9 Dorival Caymmi
10 Caetano Veloso