Busca:

Lascamão



Dados Artísticos

Orquestra de percussão formada incialmente por 18 ritmistas e dois cantores, passando a ser composta por Robertinho Silva (bateria, tamborim, congas, alfaia e efeitos), Carlos Negreiros (voz, atabaque, congas, tamborim e efeitos), Marcos Esguleba (cuíca, pandeiro, tamborim, caixa, repique e efeitos), Pedro Lima (voz, pandeiro, surdo, triângulo, caixa e efeitos), Mario Broder (voz e efeitos), Orlando Costa (conga, timbal, tamas, chequerê e efeitos), Guto Goffi (bateria e efeitos) e Analimar (voz, tamborim, chequerê e efeitos), filha do cantor e compositor Martinho da Vila.
Nos anos de 2003 e 2005 apresentou-se em diversos festivais como o "Festival Perc Pan", o "Tim Festival", o "Festival Latino de Música Instrumental do Museu da República", na série "Quintas do BNDES" e no evento "Arte na África" realizado no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro.
Em 2010 recebeu o "Prêmio Funarte de Apoio à Gravação", para a finalização do seu primeiro disco.
Em 2011 lançou, com o apoio da Funarte, o CD "Lascamão", em show realizado no Teatro Rival, Rio de Janeiro. O disco contou com arranjos e composições inéditas dos próprios integrantes do grupo como "Baruerê" (Orlando Costa), "Do Leme ao Leblon" (Carlos Negreiros), "Agogôs" (Orlando Costa), "Caminho de Minas" (Carlos Negreiros), "Interiores" (Carlos Negreiros e Robertinho Silva), "Lascamão na pista" (Marcos Esguleba), "Toque de tambor" (Carlos Negreiros), "Rufar dos tamborins" (Marcos Esguleba), "Lascamão" (Carlos Negreiros). E também com as participações especiais de Marcelinho da Lua e Arthur Maia.

Mais visitados
da semana

1 Festival da Música Popular Brasileira (TV Record)
2 Moacir Bedê
3 Festivais de Música Popular
4 Hermeto Pascoal
5 Noel Rosa
6 Sant'Anna
7 Candeia
8 Gilberto Gil
9 Caetano Veloso
10 Vicente Viola