Busca:

Lacy Martins

Hedelacy Martins
Engenheiro Paulo de Frontin, RJ

Dados Artísticos

Em 1935, sua valsa "Ciúmes", foi gravada na Odeon por Benedito Lacerda em interpretação instrumental em solo de flauta. No mesmo ano, recebeu letra de Aldo Cabral e foi gravada por Sílvio Caldas, também na Odeon e se tornou um grande sucesso. Dois anos depois o samba "Pra que tanto ciúme", parceria com Buci Moreira, foi gravado na Odeon por Henricão. No mesmo ano, a marcha "O que tem iaiá", com Buci Moreira, foi gravada por Lair de Barros na Columbia. Em 1938, compôs com Aldo Cabral a valsa "Ansiedade", lançada em disco na Odeon pelo cantor Nestor Amaral. No mesmo ano, gravou com o violeiro Ranchinho da dupla Alvarenga e Ranchinho as modas-de-viola "A guerra lá em casa", de sua parceria com Ranchinho, e "Lampeão", de Ranchinho.

Em 1958, teve as valsas "Teus ciúmes" e "Minha vida" gravadas por Dalva de Oliveira, sua ex-cunhada, na Odeon. Em 1960, sua composição "Teu castigo" foi regravada por Gilberto Alves no LP "Ontem e hoje" da gravadora Copacabana. No ano seguinte, a valsa "Teus ciúmes" foi regravada no disco "Vai da valsa - Altamiro Carrilho e Sua Bandinha" lançado por Altamiro Carrilho pela gravadora Copacabana.

Em 1963, sua composição "Ansiedade", parceria com Aldo Cabral foi gravada por Gilberto Alves no LP "Gilberto Alves de sempre nº 2" da gravadora Copacabana. Em 2002, a valsa "Teus ciúmes", com Aldo Cabral, foi relançada no CD "Dalva de Oliveira ... Uma saudade" do selo Revivendo. Foi relançada no CD "Silvio Caldas - a Deusa da Minha Rua" com gravações de Sílvio Caldas, também do selo Revivendo. Embora irmão de Herivelto Martins, não teve nenhuma parceria com ele. Seu maior sucesso foi a valsa "Teus ciúmes", com Aldo Cabral, que acabou fazendo parte do repertório dos seresteiros da cidade de Conservatória, no Rio de Janeiro.

Mais visitados
da semana

1 Luiz Gonzaga
2 Assis Valente
3 Dorival Caymmi
4 Nelson Gonçalves
5 Caetano Veloso
6 Nelson Cavaquinho
7 Elza Soares
8 Tom Jobim
9 Chico Buarque
10 Noel Rosa