Busca:

Kléber Albuquerque


7/3/1968 Santo André, SP

Dados Artísticos

Em 1996, conquistou o segundo lugar no Festival de Igarapava.

Em 1997, gravou o CD “17.777.700” (Dabliú Discos), título extraído do número de seu RG, incluindo as canções “Balada da tarde fria com alicates”, “Rabeira”, “Sete luas”, “A valsa do velho com um pregador na orelha”, “Barriga de fora”, “Resto”, “Cuja (Ou a arte de desenhar cavalo)”, “Os dígitos”, “Ciranda”, “Shadow boy” (c/ Marcelo Mazzucatto), “Estilhaço” e “Pra começar”, todas de sua autoria, além de “O chapéu” (René de França) e “Deflorar” (Rodolfo Tokimatsu e Zé Terra).

Em 2000, lançou o CD “Para a inveja dos tristes” (Dabliú Discos), contendo suas canções “Galope de olho seco”, “A chave certa”, “Espera” “Isopor” (c/ Élio Camalle), faixa que contou com a participação especial do cantor Fábio Jr., “Lã de vidro”, “Carnaval”, “Olho seco (Passo II)”, “Eu não sei falar de amor”, “Uns 10 amantes”, “Vigília”, “A ópera do rinoceronte” (c/ Madan) e “Olho seco (Revista e atualizada)”, além de “Amador” (Rafael Altério e Élio Camalle) e “Casinha branca” (Gilson e Joran). Também nesse ano, foi finalista do “Festival da Música Brasileira” (Rede Globo) com o xaxado “Xi, de Pirituba a Santo André. Ainda em 2000, realizou, ao lado de Madan, Élio Camalle e Luiz Gayotto, uma série de quatro apresentações no KVA Pub (SP) que culminou com um show especial gravado em estúdio na noite do reveillon de 2000 para 2001 e lançado no CD “Umdoumdoum”, em 2002. Constam do repertório do disco suas composições “Espera”, “Vigília” e “Manjedoura”, além de “Isopor” e “Waldirene”, ambas com Élio Camalle.

Em 2001, venceu o Festival de Avaré com sua música “Logradouro” (c/ Rafael Altério).

Em 2003, lançou o CD artesanal “Faça virar música”, contendo uma pequena coletânea de seus antigos trabalhos e algumas composições inéditas. Nesse mesmo ano, apresentou-se no Teatro Crowne Plaza (SP), com o show “Amanhã vai virar hoje”, que contou com a participação de Vanusa, Miriam Maria, Ceumar e Gero Camilo.

Mais visitados
da semana

1 Geraldo Pereira
2 Dorival Caymmi
3 Noel Rosa
4 Caetano Veloso
5 Hermeto Pascoal
6 Tom Jobim
7 Jorge Goulart
8 Francisco Mignone
9 Pixinguinha
10 Roberto Luna