Busca:

Kika Tristão

Christiane Corrêa Tristão
3/3/1964 Juiz de Fora, MG

Não deixe de ver:

Dados Artísticos

Iniciou sua carreira artística aos 19 anos de idade.

Trabalhou com Wagner Tiso, Nivaldo Ornellas e Milton Nascimento.

Em 1983, passou a integrar o grupo Viva Voz, com o qual lançou um compacto e participou da trilha sonora da novela "D. Beja" (TV Manchete) e dos especiais infantis da Rede Globo "Verde que te quero ver", de Edmundo Souto e Paulinho Tapajós, e "Tiradentes nosso herói".

Com a dissolução do conjunto, no final dos anos 1980, começou a gravar jingles para campanhas publicitárias.

Protagonizou, cantando e dançando, a personagem feminina principal da peça musical infantil de Paulinho Tapajós "Janjão, um anjo doidão".

Atuou como vocalista em discos de vários artistas, como Ivan Lins, Beth Carvalho, Milton Nascimento, Roberto Carlos, Julio Iglesias, Elba Ramalho e Fábio Jr., entre outros.

No início da década de 1990, participou da campanha publicitária da Coca-cola "Emoção pra valer", Nessa mesma época, formou, com Marcio Lott, Ana Zinger e Xico Pupo, o quarteto vocal Be Happy, com o qual se apresentou em várias cidades brasileiras.

Ainda com o grupo, participou das trilhas sonoras do seriado "Agosto" e da novela "Quatro por Quatro" (Rede Globo), além de atuar com artistas como Luiz Avellar, Nico Assumpção, Kiko Continentino, Marcio Montarroyos, Carlos Bala e Don Grusin.

Com a dissolução do conjunto, passou a privilegiar seu trabalho de cantora em dublagens de filmes infantis. Sua voz está presente em "Aladim", "O Rei Leão", "Pocahontas", "A Pequena Sereia", "Hércules" (Walt Disney), "O Príncipe do Egito" (Dream Works), "Toy Story" (Pixar) e "A espada Mágica" (Warner).

Em 1997, gravou, com outras cantoras, o CD "Estão voltando as flores", interpretando as faixas "Chovendo na roseira" (Tom Jobim), "Rosa" (Pixinguinha) e a canção-título (Paulo Soledade).

Convidada por Sergio Saraceni, gravou várias canções da parceria do maestro e produtor musical da TV Globo com Ronaldo Monteiro de Souza.

Participou da trilha sonora da novela "A padroeira" (TV Globo), interpretando a canção "Sol de primavera" (Beto Guedes), com arranjos de Ricardo Leão, diretor musical do programa "Gente inocente" (TV Globo), no qual atuou como cantora.

Mais visitados
da semana

1 Luiz Gonzaga
2 Noel Rosa
3 Eumir Deodato
4 Chico Buarque
5 Dorival Caymmi
6 Assis Valente
7 Lupicínio Rodrigues
8 Tom Jobim
9 Geraldo Pereira
10 Pixinguinha