Busca:

Kid Vinil

Antônio Carlos Xenefonte
10/3/1955 São Paulo, SP
19/5/2017 São Paulo, SP

Dados Artísticos

Participou ativamente do movimento "punk" de São Paulo no início da década de 1980, quando formou o grupo Verminose, com Minho K, Stopa e Trinkão.

Em 1982, manteve um programa (na madrugada) de rock intitulado "Rock sanduíche" em uma emissora paulista, na qual divulgou pela primeira vez vários grupos que mais tarde viriam a ser sucesso nacional, como o Ira!.

No ano de 1983, a banda Verminose adotou uma linha mais comercial, passando do "punk" para "new wave", e mudando o nome para "Magazine", em homenagem à banda inglesa homônima. Nessa época, saiu o guitarrista Minho K e entrou Ted Gaz. Lançaram o compacto "Eu sou boy", um dos maiores sucessos do ano.

Em 1984, lançaram o LP "Magazine", no qual se destacaram as músicas "Adivinhão" , "Tic-tic nervoso" e "Comeu", esta última usada como tema da novela "A Gata Comeu", da Rede Globo. Logo após ao lançamento do disco, saiu do grupo e formou o grupo Kid Vinil e os Heróis do Brasil, com o guitarrista André Christovam, gravando apenas um disco.

Em 1988, gravou um LP solo e três anos depois voltaria a reunir o Magazine com os antigos integrantes mais os guitarristas Duca e Carlos Nishimiya.

Em 1993, Carlos saiu e o nome Verminose foi retomado, assim como a linha "punk". Dois anos depois, o grupo lançou o CD "Xu-pa-ki" e, em 1996, pela WEA, o disco "13 anos de rock Brasil". Apresentou vários programas de rádio e TV dedicados ao rock, entre os quais "Mocidade Independente", pela Rede Bandeirantes, "Som Pop", TV Cultura, e os programas de rádio "Digital Session" e "Likidficador", ambos na Rádio Paulista Brasil 2000 FM. Em 2001, apresentou o programa alternativo "Lado B", na MTV, no qual apresentava bandas novas. A gravadora WEA reeditou o primeiro disco do Magazine. Neste mesmo ano, Kid Vinil assinou contrato com a gravadora Trama para relançar o grupo Magazine em um disco de inéditas.

Mais visitados
da semana

1 Lupicínio Rodrigues
2 Garoto
3 Elza Soares
4 Nalva Aguiar
5 Pixinguinha
6 Tom Jobim
7 Assis Valente
8 Caetano Veloso
9 Luiz Gonzaga
10 Noel Rosa