Busca:

Kha Machado

Carlos Fernando Ribeiro Machado
16/9/1960 São Paulo, SP

Dados Artísticos

No final dos anos de 1970 integrou o Grupo Porto, como cantor e violonista, com o qual se apresentou em diversas casas de shows em Bauru.
Atuou como professor de violão e músico de bar até 1987, quando começou a desenvolver um trabalho integrado entre música e teatro.
Compôs diversas trilhas para peças de teatro. Apresentou-se como músico e ator, passando a dirigir e escrever seus próprios textos teatrais.
A partir de 1994 desenvolveu, através de trilhas culturais, um vasto trabalho com música e teatro em grandes empresas multinacionais como UNILEVER, em Vinhedo; IBOPE, em São Paulo, ELEKTRO, em Campinas; entre outras.
Participou como músico, ator e compositor das trilhas musicais de peças como “A vida íntima de Laura”, de Clarice Lispector e direção de Joana Lopes, apresentada em Campinas no ano de 1987; “O Menino Maluquinho”, de Ziraldo e direção de Edgar Rizzo, com a qual recebeu o prêmio APTC de “Melhor Trilha Musical” em 1988; “Sonho de uma noite de verão, de William Shakespeare e direção de Tereza Aguiar, apresentada em Campinas nos anos de 1992 e 2009; “A viagem de um barquinho”, de Sílvia Ortoff, com a qual recebeu o “Prêmio Estímulo” da Prefeitura de Campinas, no ano de 1994; “O Gato de Botas”, apresentada em Campinas no ano de 1995; “Sonho de Primavera”, apresentada em Campinas no ano de 2005; “João Guimarães: Veredas”, com direção de Tereza Aguiar, apresentada em Campinas no ano de 2007.
Entre os anos de 1994 e 1997 fez várias apresentações como violonista da orquestra de câmara Oficina de Cordas, sob a direção de José Eduardo Gramani.
Em 2008 lançou seu primeiro CD “Kha”, realizado com apoio do Fundo de Investimento à Cultura de Campinas, do qual foi produtor e diretor artístico, dividindo a produção musical com Marcos Cavalcante. O disco incluiu 12 faixas, todas de sua autoria, e contou com a participação de músicos como Alessandro Penezzi, Chico do Pandeiro, Emerson de Biazi, Lara Ziggiatti, Marcos Cavalcante, Toninho Carrasqueira, entre outros.
Em 2009 realizou três shows de lançamento do CD “Kha” em Londres, na Inglaterra; no Pub Watermans, em Richmond; na galeria de arte Topolsky Century, em Waterloo; e no Riva Bar e Restaurante, no Chelsea. Nesse mesmo ano gravou seu segundo CD autoral “Além do mar”, produzido com o apoio do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo. Disco infantil que foi indicado para o 22º Prêmio da Música Brasileira na categoria “Melhor Álbum Infantil” de 2010.
Em 2010 apresentou-se no Café Brasil em Montevidéu, no Uruguai. Nesse mesmo ano realizou o show de lançamento do CD “Além do mar” no Centro de Convivência de Campinas.

Mais visitados
da semana

1 Chico Buarque
2 João Gilberto
3 Pixinguinha
4 Geraldo Pereira
5 Tom Jobim
6 Caetano Veloso
7 Música Sertaneja
8 Noel Rosa
9 Jackson do Pandeiro
10 João Bosco