Busca:

Kátia Di Tróia


Fortaleza, CE

Dados Artísticos

Antes de ser cantora de forró, foi cantora de trios elétricos, tendo participado de sete carnavais em Salvador. Lançou o primeiro disco pela Universal em 1995, o LP "Tempo para Tudo", com destaque para as músicas "Eternidade em um segundo" , "Sabiá sertanejo" e "Disfarce". Lançou depois mais discos pela Universal.

Em 1998, foi a atração principal da festa "O São João de Petrolina", na cidade de Petrolina em Pernambuco. Em 2001, lançou o CD "Kátia canta Mastruz", lançado pela SomZoom, em comemoração aos dez anos da banda de forró Mastruz com Leite. Nesse ano, a banda de forró Suá sem Dó fez sucesso com sua composição "Fazendo o ferro derreter". No ano seguinte, apresentou, com sua banda, o show "Sexta na Praça", em Fortaleza, CE. Ainda em 2002, lançou pelo selo Atração o CD "Vontade doida", com as músicas "História de Cangaço"; "Aprendendo a amar"; "Onde anda você"; "Se tá bom prá que parar"; "Patativa"; "Tá difícil te esquecer"; "Jogo rápido"; "Sanfoneiro mole"; "Prá viver eternamente"; "Miragem"; "Bem de amor"; "A saudade continua" e "Luar do sertão que me ensinou", todas de sua autoria.

Em 2003, foi convidada a atuar como vocalista na banda "ForróNela". Nesse ano, lançou o CD "Forró do poeirão", pelo selo Atração Fonográfica, com 11 músicas de sua autoria, com destaque para "Toque o fole"; "Flor da paisagem"; "Chamego proibido"; "Vontade doida"; "Uma prece para os homens sem Deus"; "Amor com café" e "Jogo Rápido" além das clássicas "Forró Nº 1", de Cecéu e Antônio Barros; "Forró no escuro", de Luiz Gonzaga e Miguel Lima e "É proibido cochilar", de Antônio Barros.

Ao longo da carreira, gravou nove CDs. Um deles, com o selo da Polygram (hoje Universal), fez sucesso em todo o Brasil e também em países como Venezuela, Paraguai, Argentina, EUA, Canadá, Portugal, além de países do continente africano.

Em 2004, participou do Festival Vida & Arte, organizado pela banda Olodum em Fortaleza.

Mais visitados
da semana

1 Chico Buarque
2 João Gilberto
3 Geraldo Pereira
4 Tom Jobim
5 Pixinguinha
6 Caetano Veloso
7 Música Sertaneja
8 Chitãozinho e Xororó
9 Noel Rosa
10 Jackson do Pandeiro