Busca:

Kátia B.

Kátia Bronstein

Dados Artísticos

Em 1981, integrou o grupo do Circo do Voador do Arpoador, ao lado de Cazuza e Bebel Gilberto, entre outros.

Aos 16 anos de idade, estreou como atriz no cinema. Atuou nos filmes "Bar Esperança, o último que fecha", de Hugo Carvana, "A grande arte", de Walter Salles, e "Buena Sorte", de Tânia Lamarca. Atuou na primeira campanha do casal Unibanco, ao lado do ator Felipe Pinheiro. Representou a loura "Katia Talismã", no show "Básico instinto", de Fausto Fawcet. Integrou o elenco do musical "A choru's line" (SP).

Apresentou-se em vários espetáculos musicais, como "Mahagonny", de Kurt Weill e Bertold Bretch, com direção de Luis Antônio Martinez Correa, e "Gardel uma lembrança", de Manoel Puig, com direção de Aderbal Freire Filho.

Em 1999, lançou seu primeiro CD "Katia B.", mixado pelo produtor ioguslavo Suba, inicialmente vendido pela Internet e depois comercializado em lojas. Compôs e cantou a música "Segredo", no disco de Suba, lançado na Europa pela gravadora Crammed.

Em 2000, apresentou-se no Museu do Telephone e na casa noturna W (RJ), e fez uma participação especial no show de Vulgue Tostoi, durante o Festival Abril Pro Rock realizado em Recife (PE).

Em 2004, lançou o CD "Só deixo meu coração na mão de quem pode", que contou com a participação de Rodrigo Campello (cavaquinho e violão de sete cordas), Plínio Profeta (programações), Sacha Aback (órgão), Jr. Tostoi (guitarra), Egberto Gismonti, Supla, Marcos Suzano e João Barone. Fez show de lançamento do disco no Planetário da Gávea (RJ).

Em 2007, lançou o CD “Espacial”. Nesse mesmo ano, estreou turnê nacional do show de lançamento do disco no Teatro do Jockey, no Rio de Janeiro, apresentando-se, em seguida, em Porto Alegre, no Theatro São Pedro. A cantora esteve acompanhada no palco pelos produtores Marcos Cunha e Plínio Profeta, revezando-se no comando do set up eletrônico e na viola caipira, violão de 7 cordas, baixo e cavaquinho. Completando a banda de apoio, os músicos Corsi (guitarra e violão) e Jam da Siva (percussão).

Mais visitados
da semana

1 Durval e Davi
2 Tiee
3 Gilberto Monteiro
4 Teresa Cristina
5 Alceu Valença
6 Creone e Barrerito
7 Festivais de Música Popular
8 Gilberto Gil
9 Noel Rosa
10 Luiz Gonzaga