Busca:

Karlo Muniz

Carlos Alberto Muniz de Oliveira e Silva
2/12/1947 Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos

Cantou, no inicio da carreira, em alguns Corais, entre os quais BSGI (1990-1995) e FINEP (1996-1997), sob as batutas, respectivamente, de Glorinha Habib e Neila Ruiz.
Profissionalmente, iniciou a carreira em 1997, ano em que fundou, juntamente com os cantores Irema Nascimento, Sandra Neves, Joana Lavallé, Israel Oliveira, Marcelo Gargaglione, Paulinho Santos e Nelson Porto, o Grupo Vokal BokaBoka. Entre outras atividades desse grupo, acompanhamos como backing, no show de Kleiton e Kledir Ramil, no Garden Hall, em 1999.
Após a extinção desse grupo, fundou, com os cantores Mauricio Guedes, Marilu Pierotti e Rita Waehneldt, o Grupo Vocal Molho Inglês, especializado em música americana (jazz, standards etc). Com o Molho Inglês apresentou-se no Ballroom, Farup, Teatro do Planetário da Gávea, Jóquei Club e Casa de Cultura Julieta de Serpa, entre outras casas noturnas do Rio de Janeiro.
Em 2006 iniciou carreira com o show "En... cantando romance", interpretando composições de Dolores Duran, Evaldo Gouveia e Jair Amorim, entre outros, apresentando-se com o espetáculo no Clube dos Advogados do Rio de Janeiro, Centro Cultural Memórias do Rio, Salão Nobre da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, Boate do América Futebol Clube, Parque Lage, Hotel Othon Copacabana e Le Crepe.
Nom ano de 2007 lançou, pelo Selo Clube dos Compositores, o CD "Deixa clarear", no qual interpretou as faixas "A flor e o espinho" (Nélson Cavaquinho, Guilherme de Brito e Alcides Caminha), "Coração leviano" (Paulinho da Viola), "Desafinado" (Tom Jobim e Newton Mendonça), "Casaco marrom" (Danilo Caymmi, Guarabira e Renato Correa), "Pra você" (Sílvio César), "Doralice" (Dorival Caymmi), "Arrasta a sandália" (Aurélio Gomes), "A Rita" (Chico Buarque), "Estatutos de boate" (Billy Blanco), "Vestido de bolero" (Dorival Caymmi), "Vivo sonhando" (Tom Jobim), "Alvorada" (Cartola, Carlos Cachaça e Hermínio Bello de Carvalho) e a faixa-título "Deixa clarear", de Wilson Moreira e Nei Lopes, além da composição "Não vou mais", de sua autoria em parceria com Agabê.
Em 2010 homenageou o centenário de Noel Rosa com o show "Samba de Noel", acompanhado pelo grupo MPB em Movimento, apresentando-se no Bar do Tom, Leme Tênis Clube, Country Club de Niterói, Teatro do Campus Universitário Dorival Caymmi da Universidade Estácio de Sá e Bar Cariocando. Neste mesmo ano, apresentou, com o grupo "MPB em Movimento", o show "Samba de Noel" no programa "Ao vivo Entre Amigos", da Rádio MEC AM.

Mais visitados
da semana

1 Pixinguinha
2 Luiz Gonzaga
3 Eumir Deodato
4 Raul Seixas
5 Garoto
6 Nelson Gonçalves
7 Elza Soares
8 Dorival Caymmi
9 Caetano Veloso
10 Assis Valente