Busca:

Kana

Kana Aoki Nogueira
20/5/1965 Tóquio, Japão

Dados Artísticos

Antes de transferir sua residência para o Brasil, em 1995, excursionou por todo o Japão cantando música brasileira, acompanhada pela banda Hiroki Trio.

Em 1999, venceu o FAMPOP, em Avaré (SP), com sua composição "Bye Bye, Japão" (c/ Léo Nogueira), que interpretou ao lado de Élio Camalle.

Dois anos depois, com a mesma canção, foi contemplada com o prêmio de Aclamação Popular no Festival de Tatuí (SP) e classificou-se entre os 20 melhores concorrentes, selecionados dentre os 1500 inscritos no Festival de São José do Rio Pardo (SP). Ainda em 2001, participou do Festival de MPB da IBM (pela Internet) e venceu o Primeiro Ribeirão Criança (festival de música infantil), em Ribeirão Preto (SP), com sua música "Balão (Doki Doki)" (c/ Élio Camalle e Léo Nogueira), também interpretada com Élio Camalle. Nesse mesmo ano, gravou seu primeiro CD: "Do Japão ao Ceará", contendo suas composições "Bye Bye, Japão", "Cacto", "Beijo", "pau-braZil", "Coco", "Pé-de-Moleque", "Bossa no Céu", "Seqüestro", "Hipnose", "Refém" e "Fim de noite", todas de sua parceria com Léo Nogueira, além de "Navegar É", de Mauricio Lyra, Élio Camalle e Léo Nogueira. O disco contou com arranjos de Oswaldinho do Acordeon, Dino Barioni e Clóvis Corrêa e com a participação do cantor Élio Camalle e do violonista Natan Marques.

Em 2002, apresentou-se na Sala Adoniran Barbosa, no Centro Cultural de São Paulo, e participou de shows da Rede Solidária de Música Brasileira. Também nesse ano, teve sua primeira canção gravada por um artista brasileiro, "Balão (Doki Doki)" (c/ Élio Camalle e Léo Nogueira), que faz parte do CD independente "Antes e Depois do Fim do Mundo", de Élio Camalle.

Mais visitados
da semana

1 Luiz Gonzaga
2 Assis Valente
3 Dorival Caymmi
4 Nelson Gonçalves
5 Caetano Veloso
6 Nelson Cavaquinho
7 Tom Jobim
8 Chico Buarque
9 Elza Soares
10 Noel Rosa