Busca:

Kali C.

Valéria Kale Pimentel
13/5/1963 Niterói, RJ

Dados Artísticos

No ano de 2001, ao lado de Suely Mesquita, Germana Guilherme, Betti Albano, Suzie Thompson e Drica Novo, participou do projeto TPM (Taradas por Música). Por essa época, atuou também no projeto "Prata da Casa" na Choperia do Sesc Pompéia, em São Paulo.

Em 2002 gravou o disco "Paradacardíaca", contendo, de sua autoria, as canções "A força", "Carla cadê", "Corro sim", "Minha cara", "O beijo", "Sobre o assunto", "Viro bicho", "Cigarro" (c/ Suely Mesquita e Jovi Joviniano), "Ignorada" (c/ Drica Novo e Suely Mesquita), "A verdade" (c/ Baruck) e "Unhas" (c/ Germana Guilherme). O disco, que teve capa e programação visual de Gringo Cardia, obteve críticas favoráveis de Antonio Carlos Miguel ("O Globo"), Jamari França ("Jornal do Brasil") e Carlos Calado ("Folha de São Paulo").

Em 2003, criou, em parceria com Suely Mesquita, o projeto musical "Exercícios", apresentado no Teatro Café Pequeno (RJ), recebendo diversos convidados, como Fernanda Abreu, Chico César, Patrícia Ahmaral, Paulinho Moska, Zélia Duncan e Rita de Cássia.

Entre seus parceiros estão Paulinho Moska, Luís Capucho, Marcela Biasi, Chico César e Zélia Duncan.

Sobre seu trabalho escreveu Carlos Calado: "Quem já a viu no palco, como tive o prazer de presenciar recentemente, sabe como é difícil tirar os olhos dela. Energia, graça e um toque sutil de sensualidade compõem a persona artística de Kali C. Não é à toa que ela abre seu álbum "Parada Cardíaca" com a canção 'Corro Sim', parafraseando um antigo sucesso de Roberto Carlos".

Mais visitados
da semana

1 Creone e Barrerito
2 Noel Rosa
3 Tiee
4 Gonzaguinha
5 Trio Parada Dura
6 Bruno e Marrone
7 Caetano Veloso
8 Cacaso
9 Paulo Soledade
10 Paulinho da Viola