Busca:

Juliano Holanda

Juliano Ferreira Holanada de Melo
8/7/1977 Goiana, PE

Dados Artísticos

Iniciou a carreira rtística tocando em bandas da cidade de Olinda. Desde 2002, participou como músico de todas as edições do "Domingos no Campus", em Recife. No mesmo ano, tocou no Abril pro rock, voltando em 2005 e 2007. Em 2005, tocou no Mercado Cultural de Salvador. Em 2006, esteve no Encontro de Rabequeiros  de Pernambuco, realizado em Brasília. Em 220, 2006 e 2007, tocou no Festival de Inverno de Garanhuns, PE. Ainda em 2006, a composição "Capio", com (Maciel Salu, Ruda Rocha e Zé Mário, foi gravada por Maciel Salu no CD independente "Na Luz do Carbureto - Maciel Salú e o Terno do Terreiro", enquanto  Alessandra Leão, no também independente CD "Brinquedo de Tambor" registrou "Arruda E Sossego", com Alessandra Leão e Mavi Pugliese, e "Baladeira", com Alessandra Leão.
Em 2007, atuou no Festival de Rotas Culturai e Comunidades, em Odivelas, Portugal. No mesmo ano, participou da Feira de Música de Fortaleza. No mesmo ano, no CD independente "O Andor e as Horas", lançado por Joaquim Izidro teve gravadas as composições "Várzea", com Publius, "Por Um Gole Dessa Água", com Joaquim Izidro, e "Raiz", com Júlio Holanda e Publius. 
Em 2008, tocou no Sesc Pompéia, em São Paulo e na Estação Arte, em Recife, PE. Em 2011, a "Melô do Meninão", com Yuri Rabid, Alexandre Urêa, Tine e Gustavo da Lua, foi registrada pela banda  Academia da Berlinda no CD "Olindance".
Em 2012, teve a " Ciranda do Fim do Mundo", com Anderson Cunha, lançada por  Sertanilia no CD independente "Ancestral". Em 2013, no CD independente "De mim" gravado por  Gonzaga Leal teve incluída sua composição "Ainda Bem Que Hoje Eu Trouxe A Viola" faixa na qual participou tocando viola. No mesmo ano, lançou de forma independente o CD "A Arte de Ser Invisível" que contou com participações especiais em várias faixas. Fizeram parte do CD as músicas "Karma Sutra", só com sua interpretação, "Altas Madrugadas", com participação de Marcelo Pretto, "Ouriço", com participaçãode Jam da Silva, "Domingo No Sítio dos Nakashima", de Benjamim Taubkin, com adaptação sua, e participação de Tatiana Parra e Benjamim Taubkin, "Antes E Depois", com, participação de Júnior Black, "Morada", com participação de Laya Lopez, "Ímãs de Geladeira", com participação de Carlos Ferrera, "Horizontal", com participação de Siba, "Na Primeira Cadeira Que Encontrei", com participação de Ceumar, e "Farol", com participação de Geraldo Maia. Em 2015, a música "A Maior Ambição", com Zé Manoel, foi gravada por Zé Manoel no CD "Canção e silêncio". Em 2016, a cantora  Isadora Melo no CD independente "Vestuário" gravou as composições "Braseiro", com Júlio Holanda, "Do Tempo", com Hugo Linns, e "A Joia", "Vestuário", e "        Partilha", todas de sua autoria. Em 2017, o cantor Almério, no CD "Desempena" registrou "Trêmula Carne", "Do Avesso" e "Não Nasci Para o Amor", essa última, parceria com Thiago Emanoel Martins. Em 2019, teve a composição "O Que Mereço" gravada por Zélia Duncan em CD da Biscoito Fino.

Mais visitados
da semana

1 Pixinguinha
2 Eumir Deodato
3 Luiz Gonzaga
4 Raul Seixas
5 Garoto
6 Nelson Gonçalves
7 Elza Soares
8 Dorival Caymmi
9 Assis Valente
10 Caetano Veloso