Busca:

Juliana Caymmi

Juliana Terra Borba Caymmi
13/11/1975 Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos

Estreou como intérprete aos oito anos de idade, gravando no LP infantil “Histórias do Céu e da Terra" as seguintes faixas: "Mãe e Filha" (Élton Medeiros e Ana Terra), em duo com Zizi Possi; “Estrelazinha” (Tunai e Ana Terra); e “Vem Gabriel” (Mú Carvalho e Ana Terra), ao lado de Murilo e Gabriel.

Mais tarde, teve sua primeira atuação como profissional participando do show do compositor e intérprete Dércio Marques. Desde então, começou a realizar diversos shows solo pelo Brasil e também em apresentações da Família Caymmi (Nana, Dori e Danilo).

Em 1995, atuou, como vocalista, em gravações produzidas por Roberto Menescal.

No ano seguinte, produziu o CD demo “Juliana Caymmi".

Participou do CD “Espelho d'água – Sons e sentimentos da Natureza", lançado em 1999 por Décio Marques, gravando a faixa “Sete penas de Imyra” (Taiguara). Nesse mesmo ano, participou de um episódio da série infantil "A Turma do Pererê " (TVE- RJ).

Teve seu primeiro registro como compositora em 2001, no CD “Desejo”, de Nana Caymmi, que trouxe no repertório sua canção “Seus olhos”.

Em 2003, gravou participação no CD "A flauta que me roubaram", de Joca Freire, cantando “Ópera Bufa” (Cassiano Ricardo e Joca Freire). Nesse mesmo ano, sua canção "Seus olhos" foi regravada no CD "Tempo da delicadeza", de Consiglia Latorre.

Lançou, em 2010, o CD “Para dançar a vida“, contendo suas canções “Porque sou carioca” (c/ Ana Terra) e “O tempo”, além de “Vento Noroeste” (Elpídio dos Santos), “Flecha de prata” (Danilo Caymmi), composta em homenagem à avó Stella Maris, “Desenredo” (Dori Caymmi e Paulo César Pinheiro), “Guanabara” (Fred Martins), “Coco praieiro” (Eudes Fraga e Paulo César Pinheiro) e “Não só pela chuva” (Fred Martins e Marcelo Diniz). O disco contou com a participação do arranjador, produtor e violonista Ricardo Matsuda. Nesse mesmo ano, fez show de lançamento do CD na Modern Sound (RJ).

Mais visitados
da semana

1 Creone e Barrerito
2 Trio Parada Dura
3 Tiee
4 Caetano Veloso
5 Noel Rosa
6 Samara
7 Gilberto e Gilmar
8 O Trio do Brasil
9 Zé Paulo
10 Bruno e Marrone