Busca:

Juliana Areias

Juliana Vasconcellos Mendes
7/2/1975 São Paulo, SP

Dados Artísticos

Aos 13 anos de idade já trabalhava profissionalmente como atriz, em São Paulo. Foi sócia da Base Arte e Atelier do Ivo Gato, em Salvador (BA).
No ano de 1995 apresentou-se pela primeira vez como cantora, acompanhada do violonista baiano Carlos Franco, no Farol de Itapuã, em Salvador (BA).
Em sua carreira como cantora internacional de Bossa Nova, participou de festivais como “Montreux Jazz Festival” (Suíça), “Festival de Auckland” e da Copa América, na Nova Zelândia.
Durante o período em que morou na Suíça, de 1996 a 2000, integrou e acompanhou os grupos e artistas Jazz Brasil, Sambrasil, Amazônia, Jazz Orange, Compagnie Vice-Versa, Tupi or not Tupi, Fofão do Cavaco. Na Nova Zelândia, nos anos de 200 a 2007, acompanhou artistas e bandas como Mombasa, Bel Bossa, Sou Brazil (American’s Cup) e fez participações especiais com as bandas Brisa Louca, Baque Virado, AK Samba, Batucada Machine e Corcovado. A partir de 2007, já morando na Austrália, integrou a banda Aquarela e o Soul Brazil duo, ao lado do violonista Zé-Henrique, ex baixista da banda Picassos Falsos.
A partir de 2010 seguiu carreira solo apresentando-se em duo, em trio ou acompanhada de um grupo.
Dividiu o palco com artistas australianos de jazz como James Flynn, Victoria Newton, Libby Hammer, Shameeem, Graham Wood e Tal Cohen.
Participou da gravação de seis discos do poeta, compositor e diplomata brasileiro Marcio Catunda, produzidos respectivamente na Suíça, “Anima Lirica” (1997); Bulgária,  “Crescente” (2000); Brasil, “Mística Beleza” (2003) e “Itinerário Sentimental” (2008); Espanha, “Água de Flores” (2009); Portugal “O jardineiro da Vida” (2010).
Integrou o trio Bel Bossa, ao lado de músicos australianos.
E 2013 apresentou-se no “Inaugural Perth International Jazz Festival”, na  exposição de Nova York “Van Gogh, Dali and Beyong”, realizada na galeria de arte da Austrália Ocidental e no “Ritmo Festival”, em Sydney (Austrália), onde cantou para mais de 30.000 pessoas.
Gravou seu primeiro CD “Bossa Nova Baby” que esteve em fase de finalização em 2014. O disco incluiu 12 faixas, dentre as quais músicas autorais como “Maré cheia”, em parceria com o músico e compositor australiano Johannes Dimyadi, “Garoto de Copacabana” (c/ Mike Bevan), “Sinfônica”, “Na aventura de um despertar” e “Estrela acalanto” (c/ Mike Bevan).

Mais visitados
da semana

1 Franco Scornavacca
2 Festivais de Música Popular
3 Lupicínio Rodrigues
4 Dorival Caymmi
5 Hermeto Pascoal
6 Assis Valente
7 Caetano Veloso
8 Música Sertaneja
9 Clementina de Jesus
10 Daniela Mercury