Busca:

Juan Marcus e Vinicius



Dados Artísticos

Cantores. Compositores. Dupla sertaneja.
Juan Marcus – Brasília (DF)
Vinicius – Brasília (DF)
Conheceram-se na escola.
Juan Marcus começou a cantar músicas sertanejas com sete anos de idade; com onze começou a tocar e compor.
Chegou a fazer dupla com um de seus irmãos mais velhos durante 8 meses, e depois seguiu em carreira solo, gravando um CD com composições próprias.
Vinícius começou tocando bateria na igreja aos cinco anos de idade. Chegou a montar uma banda de rock com alguns amigos da igreja, e depois formou uma dupla sertaneja.
Juan Marcus e Vinicius começaram juntos em 2010, em Brasília (DF).
Depois de poucos meses juntos, participaram do Festival de Música Sertaneja de Luziânia (FENSEL), no Distrito Federal, classificando-se em primeira colocação com a música "Coisas do Coração", composta por Juan Marcus.
Em 2011, lançaram seu primeiro CD, sendo grande parte das músicas composições da própria dupla.
Em 2011, fizeram show nas cidades de Anápolis, Goiânia, Uruana (MG), Unaí (MG) e apresentaram-se duas vezes consecutivas em uma das maiores festas da região Centro-Oeste, a Festa do Morango, ao lado de Chitãozinho e Xororó, para um público de mais de 50 mil pessoas.
Em 2012, foram apontados, ao lado da dupla Israel e Rodolffo, como uma das revelações do ano na música sertaneja.
Em 2013, foram os vencedores, com mais de 20 mil votos, do prêmio “Talento Sertanejo”, de Brasília, passando à frente de cerca de 800 artistas.
No mesmo ano, apresentaram-se no “Programa do Ratinho” no SBT, e cantaram, em ocasiões diversas, ao lado de artistas como Pedro Paulo e Matheus, Rick e Rangel, Cleber e Cauan, Israel e Rodolffo, e Lucas Lucco.
Em 2014, lançaram seu segundo CD, “Se beber não case”, cuja faixa-título é composição de Juan Marcus.
Em 2016, apareceram em reportagem no site Blognejo.com e almanaquesertanejo.com, especializados em música sertaneja, apontados como revelações e destaques do ano.
Em 2018, lançaram o EP “Alguns defeitos”, pela Universal Music,  postando em músicas de rápida assimilação por parte do público.

Mais visitados
da semana

1 Jorge Portugal
2 José Camillo
3 Festival MPB 80 (Rede Globo)
4 Caetano Veloso
5 Moreno Veloso
6 Rodrigo Vellozo
7 Renato Barros
8 Mayck e Lyan
9 Tiee
10 Sivuca