Busca:

Jorge Bonfá



Dados Artísticos

Em 2005, foi selecionado para participar do “Festivelhas”, interpretando suas composições no evento organizado pelo Projeto Manuelzão/UFMG. Nesse mesmo ano, participou do “Circuito MG Instrumental”, realizado na cidade de Nova Lima (MG). Ainda em 2005, foi classificado entre os 36 músicos selecionados para disputar as etapas eliminatórias do “Conexão Telemig Celular”, em Itabira (MG).

Em 2007, foi indicado ao prêmio BDMG Instrumental, dedicado a compositores e arranjadores da área instrumental mineira. Também nesse ano, foi o primeiro colocado em um festival de choro em Belém do Pará, com sua composição “Uma valsa na noite”.

No ano seguinte, ficou entre os 12 melhores compositores do “II Festival Nacional de Música Instrumental”, em Guarulhos, e foi um dos vencedores na oitava edição do “Prêmio BDMG Instrumental”, em Belo Horizonte, com suas composições “Dois irmãos” e “Momento nº 2”.

Lançou, em 2010, o CD “Jorge Bonfá”, com a participação dos músicos Tomás Improta (piano e produção artística), Paulo Russo (baixo), Jorge Helder (baixo), Raul de Souza (trombone), Vittor Santos (trombone), Humberto Araújo (sax e flauta), Jurim Moreira (bateria), Robertinho Silva (percussão), Armando Marçal (percussão) e Kiko Horta (acordeom). No repertório, suas composições “No choro”, “Momento nº 2”, “Dois Irmãos”, “Praça Seca”, “Do Rio pra Pernambuco”, “Derradeira saudade”, “Balaio”, “Uma valsa na noite”, “Suburbano” e “Acalanto”.

Mais visitados
da semana

1 Jorge Portugal
2 José Camillo
3 Caetano Veloso
4 Festival MPB 80 (Rede Globo)
5 Rodrigo Vellozo
6 Moreno Veloso
7 Mayck e Lyan
8 Sivuca
9 Renato Barros
10 Noel Rosa