Busca:

Joelson dos Oito Baixos


Alagoas

Dados Artísticos

Após 40 anos de uma carreira de músico que já venceu 14 concursos, gravou seu primeiro CD no início de 2003, "Lá vai madeira", com música título de sua autoria e que contou com as participações de Deda no contrabaixo; Pardal na zabumba e Chameguinho no acordeom. Orgulhoso por lançar um disco totalmente instrumental, cujo foco é a sanfona de oito baixos, tem sua maestria elogiada por vários músicos, entre eles Dominguinhos e é considerado por reconhecidos representantes da cultura nordestina como marcante intérprete da musicalidade daquela região.

O disco, além de outras composições de Joelson, como o forró pé-de-serra "Cheguei pisando", traz à lembrança outros compositores nordestinos, como Zé Calixto, em "Só pra assanhar" e "Churumingo" e o já falecido Gerson Filho, com as canções "Ingazeira do Norte", "Lá vai fumaça" e "Marcando a quadrilha".

Em sua carreira já dividiu o palco com seu conterrâneo Hermeto Pascoal. Por ocasião do lançamento do CD fez shows em diferentes cidades alagoanas e também em outros estados como Sergipe. Foram bastante executadas nas rádios nordestinas as músicas "Lá vai madeira", "Dedo mole" e "Ingazeira do norte".

Mais visitados
da semana

1 Chitãozinho e Xororó
2 Festivais de Música Popular
3 Caetano Veloso
4 Hermeto Pascoal
5 Tom Jobim
6 João Gilberto
7 Noel Rosa
8 Dorival Caymmi
9 Luiz Gonzaga
10 Chico Buarque