Busca:

João Viola (2)


22/2/1943 Três Corações, MG

Dados Artísticos

Com 13 anos, com seu irmão Antônio, formou a dupla Juazeiro e João Viola, composta por dois violões. Desde então adotou o nome artístico de João Viola.

Passaram, em pouco tempo, a se apresentar no programa "Despertar no sertão", comandado pelo radialista Juca Pinduba, na Rádio Clube Três Corações.

Aprendeu a tocar viola com seu irmão Antônio ,e também utilizando o Método de Viola Caipira da dupla Tonico e Tinoco.

A dupla começou, então, a fazer shows por toda a região do Sul de Minas, mas, em 1966, Antonio resolveu parar com a música.

Em 1970, João deixou a roça e mudou-se para Três Corações, para trabalhar como balconista em um armazém local. Lá ficou até 1974. Daí, foi trabalhar numa empresa produtora de bujões de gás e rodas de automóvel - como segurança dos funcionários. De 1991a 1995 trabalhou como vigia numa empresa de produtos lácteos.Em seguida trabalhou como vigia numa escola, até sua aposentadoria.

Paralelamente aos empregos continuava sua carreira musical formando duplas com amigos.Na década de 1970 conheceu a dupla Zé Monteiro e Vieninho, da vizinha cidade de Varginha, e passou a acompanhá-la em shows. Em 1977 gravou com ela o disco "Zé Monteiro e Vieninho", e, em 1995, "Nossa Gente"

Em 2002, gravou, com Antonio Bernardo e Jr., O CD "Campeões da Viola".

Ainda trabalhando como vigia no Bradesco, desde 2003, formou dupla como violonista Zé Guilherme, continuando a tocar em churrascos, festas, clubes, etc.

Mais visitados
da semana

1 Caetano Veloso
2 Chitãozinho e Xororó
3 Elis Regina
4 Noel Rosa
5 Tom Jobim
6 Isolda
7 Bezerra da Silva
8 As Marcianas
9 Bloco Carnavalesco Concentra Mas Não Sai
10 Luiz Gonzaga