Busca:

João Leonel

João Leonel
7/7/1943 Juiz de Fora, MG

Dados Artísticos

Nos anos de 1973 e 1976 dois samba-enredos de sua autoria foram cantados pela Unidos dos Passos na avenida: "Henrique Halfeld" e "Negrinho do Pastoreiro".

No ano de 1977 seu samba-enredo "Exaltação ao Rio São Francisco", em parceria com Zezé do Pandeiro, Walter de Paula e Hegel Pontes, deu o título a Escola de Samba Unidos dos Passos. Neste mesmo ano, Elza Soares, no LP "Pilão + raça = Elza", pela CBS, gravou o samba "Exaltação ao Rio São Francisco".

Nos anos de 1978 e 1979, ainda a Escola de Samba Unidos dos Passos, desfilou com outros sambas de sua autoria: "O homem da montanha" e "Homenagem ao Não Venhas Assim".

Em 1980, outra escola, a União de Santa Luzia, desfilou com o samba-enredo de sua autoria "Quarta-feira de cinzas".

Em 1987 a Escola de Samba Juventude Imperial desfilou com "Alegria de pobre", samba de sua autoria.

Em 1992 a Unidos dos Passos voltou a desfilar com samba-enredo de sua autoria: "Amazônia".

No ano de 1996 a Escola de Samba Unidos da Ladeira desfilou com "O sábado", samba de sua autoria. Neste mesmo ano fez uma participação especial no CD do cantor e compositor Dhaal, no qual interpretou em dueto com o anfitrião a composição "Me tira o sono", parceria de ambos.

No ano de 1997 quatro escolas de samba desfilaram com sambas-enredos de sua autoria: Unidos da Ladeira "O milho"; G.R.E.S Geração com "Meu Brasil", Escala de Samba Borboleta com o enredo "Os sete pecados capitais" e Escola de Samba Águia de Ouro com "Os velhos carnavais na avenida".

Em 2002 duas escola de samba desfilaram com sambas de sua autoria: Escola de Samba Águia de Ouro com "Festas folclóricas" e Escola de Samba Feliz Lembrança com o samba-enredo "DR. José Carlos de Lery Guimarães". Entre seus diversos parceiros estão Ernesto Leonel, Paulinho Jalão, Paulo Carioca, Cris, Mamão Carioca, Flavinho, Bine da Unidos dos Passos, Adeloir, Ivam Rita, João Cobra, Bené, Tamioa, Toquinho, Carlinhos, Messias, Tuca da Feliz Lembrança, Tide, Mário Terror, Messias da Rocha, Pedro Leonel, Adair Silva, Pelé da Águia de Ouro, Juarez Negritinho e Tiãozinho da Gravadora.

Mais visitados
da semana

1 Jorge Portugal
2 José Camillo
3 Festival MPB 80 (Rede Globo)
4 Caetano Veloso
5 Moreno Veloso
6 Rodrigo Vellozo
7 Renato Barros
8 Mayck e Lyan
9 Tiee
10 Sivuca