Busca:

João Carlos e Maurício



Dados Artísticos

Cantores. Dupla sertaneja.

Naturais da cidade mineira de Poços de Caldas, a dupla se formou em 1992, quando os dois se conheceram por acaso. Em 2000 gravaram o disco "Terra, viola e poesia", seu primeiro CD que tinha músicas de Durval dos Santos, Sérgio Vieira e Tião Carreiro. Em 2001, criaram a "Associação de violeiros de Poços de Caldas" para a promoção e divulgação de shows, além de encontros e outras atividades, visando a promoção da música sertaneja de raiz. Em 2002, gravaram o segundo disco, "Violeiro, viola e cantoria", que contou com a participação do grupo Catira Brasil na faixa "Festa de catira".

Em 2003, foram finalistas do primeiro festival Viola de Todos os Cantos, promovido pela EPTV, filiada da Rede Globo, obtendo o quarto lugar, na categoria música regional, com a música "Aboio", de autoria da dupla. Em 2004, foram finalistas no mesmo festival, com a música "Pagodão da viola véia", também de autoria da dupla, que obteve a terceira colocação, na categoria música de raiz.

Em 2005, a dupla lançou seu terceiro CD "Na Trilha da Viola", em show realizado no centro de convenções do Hotel Nacional Village Inn, em Poços de Caldas. O disco traz 16 composições, com destaque para as faixas "Aboio", de autoria da dupla, e "Pagodão da viola véia", de Adriano Rosa. Ainda em 2005, participaram do projeto Primeiro Prêmio Nacional de Excelência da Viola Caipira, promovido pela revista Viola Caipira, de Belo Horizonte. Na ocasião, seu disco "Na trilha da viola" foi escolhido como melhor CD independente. Foram também premiados pela revista como "A melhor dupla revelação de 2004".

Mais visitados
da semana

1 Carlinhos Brown
2 Barbeirinho do Jacarezinho
3 Marcos Leite
4 Noel Rosa
5 Luiz Gonzaga
6 Caetano Veloso
7 Chico Buarque
8 Festival da Música Popular Brasileira (TV Record)
9 Tim Bernardes
10 Tom Jobim