Busca:

Jeito Moleque



Dados Artísticos

Grupo paulista formado pelos amigos Bruno Diegues (voz), Carlinhos (cavaquinho e voz), Felipe (violão, banjo e voz), Rafa (percussão e voz) e Alemão (percussão e voz), que se encontravam para tocar depois das partidas de futebol no Clube Espéria, no distrito de Santana, Zona Norte de São Paulo.
O grupo começou a tocar profissinalmente a partir de 1998 em um bar na Vila Madalena, em São Paulo.
A partir de 1999 passou a tocar nas casas de shows da Vila Olimpia em São Paulo e a participar de micaretas e shows comandados por bandas de axé music, como o grupo Babado Novo, Chiclete com Banana e Ivete Sangalo.
Em 2003 lançou seu primeiro CD “Eu nunca amei assim”, que incluiu 11 faixas, dentre as quais “Eu nunca amei assim”, “Pára tudo” e “Amor eterno”.
Em 2005 realizou dois shows na Vila Olympia, em São Paulo, para a gravação do CD/DVD “Me faz feliz Ao Vivo”, lançado nesse mesmo ano pela Universal Music.
Nos anos de 2005 e 2006 percorreu o Brasil com a turnê do disco “Me faz feliz”.
Em 2006 apresentou o show “Neutro em Carbono” no Credicard Hall, no Rio de Janeiro. Orientados pela empresa “OAK Educação e Meio Ambiente”, exibiram videos educativos durante o show, sobre a importância do combate ao aquecimento global. Nesse mesmo ano lançou, pela Universal Music, o CD “O som do bem”, que incluiu 13 faixas, dentre as quais “Estrela cadente”, “A vida é engraçada” e “Nas nuvens”. O disco contou com a participação de Champignon, ex integrante do grupo Charlie Brown Jr..
Em 2008 lançou o CD/DVD “Ao Vivo na Amazônia”, gravado às margens do Rio Negro, em Manaus. No show, que contou com a participação de Zeca Pagodinho, o grupo chamou a atenção para questões de cunho ambiental e preservação do meio ambiente. Realizou uma turnê pelos Estados Unidos e pela Europa, apresentando-se na Espanha e em Portugal.
Em 2009 lançou, pelo selo Sony/BMG, o CD/DVD “5 Elementos Ao Vivo”, gravado na The Week, em São Paulo. O show contou com as participações dos Demônios da Garoa, na regravação de “Saudosa maloca” (Adoniran Barbosa); do grupo Revelação, no samba “7:30 AM” (Carica e Paquera); Tati Portella, da banda Chimarruts, em “Do zero” (Edu Tedeschi); Thiaguinho, em “Amizade é tudo” (Thiaguinho e Rodriguinho); e o produtor Walmir Borges, em “Eu você e mais ninguém” (Walmir Borges).
Em 2012 lançou, pela Som Livre, o CD “Viva vida”
O grupo desenvolveu um projeto ambiental, realizando o plantio de milhares árvores em ambientes urbanos, reproduzindo vídeos educativos e neutralizando a emissão de gás carbônico em seus shows, entre outras iniciativas. Nesse mesmo ano a gravação de “De cara pro gol”, uma das faixas do disco “Viva Vida”, foi incluída na trilha sonora da novela “Salve Jorge”, da Rede Globo.

Mais visitados
da semana

1 Noel Rosa
2 Lupicínio Rodrigues
3 Garoto
4 Nalva Aguiar
5 Luiz Gonzaga
6 Pixinguinha
7 Tom Jobim
8 Elza Soares
9 Assis Valente
10 Caetano Veloso