Busca:

Janet de Almeida

Janet de Almeida
1919 Rio de Janeiro, RJ
1945 Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos

Em 1943 teve o samba "Pesadelo", parceria com Léo Villar, gravado na Continental pelos Anjos do Inferno. No ano seguinte, a dupla Joel e Gaúcho gravou de sua parceria com Pereira Matos a marcha "Não quero a mala" e o samba "Lá vai ela chorando". Em 1945, gravou seu primeiro disco pela gravadora Continental interpretando os sambas "Pra que discutir com madame?", de sua autoria e Haroldo Barbosa, música regravada posteriormente com grande sucesso por João Gilberto e "Por essa vez passa", de sua autoria. No mesmo ano gravou o samba "Vai à sua vida", de Carvalhinho e Romeu Gentil e a batucada "Deus me dê saúde", de sua autoria. Na mesma época, os Namorados da Lua gravaram de sua autoria os sambas "Morena faceira" e "Eu quero um samba", este, parceria com Haroldo Barbosa.

Em 1946, gravou de João de Barro, Valdemar de Abreu, o Dunga e Mário Rossi, a marcha "Iaiá não vai", e de V. de Abreu a batucada "Quem sabe de minha vida". No mesmo ano, teve gravados os sambas "Eu sambo mesmo", pelos Anjos do Inferno, "Um samba na Suiça", parceria com Haroldo Barbosa, por Bob Nelson e Seus Rancheiros, ambos na Victor e a marcha "Eu fiz um fado", parceria com Alberto Ribeiro, por Joel e Gaúcho na Odeon. Em 1956, Walter Damasceno gravou de sua autoria e Haroldo Barbosa o samba "Pra que discutir com madame?".

Em 1962, seu samba "Eu quero um samba", em parceria com Haroldo Barbosa, foi gravado por Risadinha e também recriado por João Gilberto, o que daria a ele um perfil de interesse e curiosidade por parte da crítica.

Mais visitados
da semana

1 Pixinguinha
2 Luiz Gonzaga
3 Eumir Deodato
4 Raul Seixas
5 Garoto
6 Nelson Gonçalves
7 Elza Soares
8 Dorival Caymmi
9 Caetano Veloso
10 Assis Valente