Busca:

Jaime Ernest Dias

Jaime Ernest Dias

Dados Artísticos

Pertenceu a uma geração de músicos brasileiros que construíram sua arte com a liberdade e o rigor de quem está igualmente informado pelos cânones eruditos e pela melhor tradição popular. A intimidade conquistada em quase 30 anos dedicados à música, imprimiu singularidade especial às composições que interpreta, aliando talento e técnica. Já integrou diversos grupos musicais, dentre os quais o Corda Solta, com Paulo André Tavares, o Instrumental e Tal, com Renato Vasconcellos, o Trio Artesanal, depois hoje quarteto, a Orquestra de Cordas Brasileiras, com Henrique Cazes, com a qual conquistou o "Prêmio Sharp", como melhor grupo e melhor disco de música instrumental de 1989. Com sua mãe Odette Ernest Dias gravou os álbuns "Chorando Calado", "Sarau Brasileiro", "Sonatas de Bach" e "Modinhas sem Palavras", incluindo nos últimos a pianista Elza Kazuko Gushikem.

Na década de 1990, ainda com Cazes, excursionou pelo Brasil e pela Europa, realizando turnês na Suíça, na França e na Suécia.

Em 1994, apresentou-se no Carrefour Mondial de la Guitarre, na Martinica, onde realizou concertos e uma masterclass sobre música brasileira. Ainda nos anos 90, a convite do "Festival de Inverno de Ouro Preto", coordenou a masterclass Orquestra de Violões.

Em 1999, lançou o CD "Instrumental" com algumas de suas composições. Nessa mesma época, atuou como diretor artístico da Orquestra de Violões de Brasília.

Mais visitados
da semana

1 Festivais de Música Popular
2 Caetano Veloso
3 Música Sertaneja
4 Lupicínio Rodrigues
5 Hermeto Pascoal
6 Dorival Caymmi
7 Chico Buarque
8 Raul Seixas
9 Dona Ivone Lara
10 Daniela Mercury