Busca:

Izzy Gordon

Denise Helena Rocha Gordon
29/4/1963 São Paulo, SP

Dados Artísticos

Iniciou a carreira ao lado do pai, que tocava em diversas casas noturnas da cidade de São Paulo.
Participou do musical "Emoções baratas", dirigido por José Possi Neto, apresentado em várias capitais, entre as quais Curitiba e Porto Alegre. Dirigida por José Possi Neto fez o show de entrega do "Prêmio Sharp" do teatro brasileiro, ao lado de Eva Wilma e Beatriz Segal.
Integrou a primeira formação do grupo Grêmio Recreativo Amigos do Samba Rock Funk Soul, ao lado do músico Skowa. Fazendo parte dessa banda lançou, em show no Sesc Paulista, o CD "Via paulista", contando com a participação especial de Jorge Benjor no espetáculo de lançamento.
Participou do musical "Divas EnCanto", de Naum Alvs de Souza, do qual também participaram Eliete Negreiros, Angela maria e Grupo Vésper. O espetáculo, em homenagem às cantoras Elis Regina, Angela Maria, Dolores Duran e à compositora Chiquinha Gonzaga, foi apresentado no proejto "Semana da Mulher", no Sesc Pompéia, em São Paulo.
Participou ativamente de diversos festivais de jazz e blues por todo o país.
Em 1993 gravou no disco 23, de Jorge Ben Jor, com quem saiu em turnê.
Em 1995 foi convidada pelo músico Skowa a integrar a primeira formação do Grêmio Recreativo Amigos do Samba Rock Funk Soul. Com o grupo, gravou o álbum Via Paulista mais uma vez ao lado de Jorge Ben Jor e fez shows com Ed Motta. De Naum Alves de Souza partiu o convite para homenagear mulheres como Elis Regina, Chiquinha Gonzaga, Dolores Duran e Ângela Maria com o musical Divas EnCanto que aconteceu em 1997, no Sesc Pompéia - SP.
Em 2003 participou do "Festival de Jazz de Guaramiranga", cidade do Estado do Ceará, evento no qual também se apresentaram artistas e grupos como Hermeto Pascoal, Duofel e Tradicional Jazz Band.
Ao lado do irmão Tony Gordon, também músico, participou dos festivais "VI Búzios Jazz & Blues", "Festival de Jazz de Porto de Galinha" e "Festival de Jazz de Garanhaus", todos no Estado de Pernambuco.
Como cantora e vocalista atuou em shows como backing vocal das bandas Deep Purple, Via Funchal e da Orquestra Jazz Sinfônica, além de shows da Banda Black Rio, Max de Castro, Gérson King Combo, Zizi Possi, Fernanda Porto, Ed Motta, Léo Maia e Rappin Hood, entre outros.
Em 2005 lançou o primeiro CD solo intitulado "Aos mestres com carinho", dedicado à tia Dolores Duran, com o qual foi indicada para o "Grammy Latino" e "Prêmio Tim", em ambos os prêmios, nas categorias "Revelação Feminina". No CD interpretou composições da tia, entre as quais "A noite do meu bem" e "Estrada do sol" (Dolores Duran e Tom Jobim). Neste mesmo ano fez turnê nacional com o espetáculo "O lado B de Dolores Duran", recebendo como convidadas as cantoras Alaíde Costa e Claudete Soares, apresentado também no Teatro Municipal de São Paulo.
No ano de 2006 fez o show de entrega do prêmio "Homem do Ano da Revita VIP", na ocasião, entregue ao cantor e compositor Seu Jorge.
Participou, ao lado de Yamandú Costa e Chico Pinheiro, do projeto "Novos Bhoêmios". Por essa época, participou do projeto "Circuíto Original", apresentando-se ao lado de Dona Ivone Lara e Oswaldinho da Cuíca.
Com o rapper Rappin Hood fez o show principal do "Dia da Consciência Negra", no Vale do Anhagabaú, no centro de São Paulo.
Dividiu o palco com Stanley Jordan, Leci Brandão, Rapin Hood e o grupo Sandália de Prata no "Festival de Música do Jardim Jangadeiro", no Capão Redondo, em São Paulo.
Em 2010 fez show no Clube Comitê, em São Paulo e espetáculo particular para Paul McCartney, no hotel em São Paulo, onde o músico estava hospedado. No show o músico e a cantora fizeram dueto em uma composição do ex-Beatle. Neste mesmo ano lançou, pelo selo musical Label A, o CD "O que é que eu tenho pra dizer", no qual incluiu composições próprias, como a faixa-título, além de músicas inéditas de Gabriel Moura e P. Ferrer ("Meu rapaz"), Sérgio Dias ("The end of our love"), Giana Viscardi ("Gata lúcida"), João Suplicy ("Quando a Bahia se mudou pra lá"), Pedro Moraes, Kadu Viana, Magno Mello ("Pedro vai" e "De cada lado"), Alexandre Groover ("Um dia de cada vez") e ainda uma regravação de uma composição de Harry Belafonte "Kingston market-Jamaica Farewell", na qual contou com a participação especial de seu pai Dave Gordon. O disco foi lançado em shows no Sesc Pompéia e no Auditório do Ibirapuera, ambos na cidade de São Paulo.
Em 2011 lançou o disco "Negro Azul da Boite", pelo selo Jóia Moderna, do DJ Zé Pedro.

Mais visitados
da semana

1 Noel Rosa
2 Luiz Gonzaga
3 Marcos Leite
4 Chico Buarque
5 Caetano Veloso
6 Tom Jobim
7 Festival da Música Popular Brasileira (TV Record)
8 Nelson Cavaquinho
9 Tim Bernardes
10 Sivuca