Busca:

Ivan Paulo

Ivanovich Paulo da Silva
19/8/1937 São Paulo, SP

Biografia

Arranjador. Maestro. Compositor.

Filho do Maestro Carioca (Ivan Paulo da Silva). Mudou-se para o Rio de Janeiro, com sua família, aos oito anos de idade. Em 1955, foi convidado por seu pai, então diretor musical da Rádio Tupi do Rio de Janeiro, para trabalhar no arquivo musical da emissora. O contato diário com músicos e maestros, além do ambiente musical em sua casa, influenciaram sua (...)

[Saiba Mais]

Dados Artísticos

Em 1958, participou do Festival Cinzano de Música (primeiro festival de música realizado no Brasil), que teve lugar no Teatro Municipal do Rio de Janeiro e no Teatro Municipal de São Paulo, como compositor e arranjador de "Canção do amor eterno", defendida pelo tenor Paulo Fortes, contemplada em segundo lugar.

Atuou, como regente de orquestra, na Rádio Tupi do Rio de Janeiro (em programas (...)

[Saiba Mais]

Bibliografia Crítica

  • ALBIN, Ricardo Cravo. Dicionário Houaiss Ilustrado Música Popular Brasileira - Criação e Supervisão Geral Ricardo Cravo Albin. Rio de Janeiro: Rio de Janeiro: Instituto Antônio Houaiss, Instituto Cultural Cravo Albin e Editora Paracatu, 2006.
  • AMARAL, Euclides. Alguns Aspectos da MPB. Rio de Janeiro: Edição do Autor, 2008. 2ª ed. Esteio Editora, 2010. 3ª ed. EAS Editora, 2014.
[Saiba Mais]

Mais visitados
da semana

1 Chitãozinho e Xororó
2 Leo Canhoto e Robertinho
3 Caetano Veloso
4 Nelson Cavaquinho
5 Noel Rosa
6 Chico Buarque
7 Gal Costa
8 Luiz Gonzaga
9 Festival da Música Popular Brasileira (TV Record)
10 Assis Valente