Busca:

Iracema Werneck

Iracema Dumortout Werneck
27/8/1948 Petrópolis, RJ

Dados Artísticos

Aos 18 anos, conheceu Antonio Adolfo e Tibério Gaspar, e passou a se apresentar nos espetáculos do "Musicanossa", realizados no Teatro Santa Rosa (RJ), onde se reuniam compositores e intérpretes como Márcia, Dom Salvador e Mariá, Marcos e Paulo Sérgio Valle, Milton Nascimento, Johnny Alf, Toninho Horta, Paulinho Tapajós, Edmundo Souto, Roberto Menescal, Paulo Moura, Tito Madi, Durval Ferreira, Antonio Adolfo e Tibério Gaspar, entre outros.

Participou dos seguintes festivais:

1967: Festival Internacional da Canção (TV Globo), cantando com Eduardo Conde a canção "Caminhada", de Antonio Adolfo e Tibério Gaspar;

1968: Festival Internacional da Canção (TV Globo), interpretando "Despertar", de Flávia Gueiros;

1968: Festival Universitário de Porto Alegre, classificando em 2º lugar a canção "Canto pra dizer-te adeus", de Edmundo Souto, Danilo Caymmi e Paulinho Tapajós, e recebendo o prêmio de Melhor Intérprete.

Mais tarde, conquistou o 2º lugar no programa "A grande chance", de Flávio Cavalcanti, levado ao ar pela TV Tupi, sendo contratada pela emissora por dois anos e meio.

Fez diversos shows pelo Brasil.

Em 1971, atuou como apresentadora e cantora de um programa ao vivo, levado ao ar pela Rádio Carioca (RJ), do qual participaram, como seus convidados, Agostinho dos Santos, Sivuca e Guinga, entre outros. Ainda nesse ano, ingressou na Faculdade de Psicologia.

Retomou sua carrreira artística em 1985, apresentando-se em bares, sem abandonar a profissão de psicóloga. Fixou residência na cidade de Conservatória, onde vem apresentando em shows, acompanhada dos violonistas Dehon e Zé Lacerda.

Mais visitados
da semana

1 Luiz Gonzaga
2 Assis Valente
3 Nelson Gonçalves
4 Nelson Cavaquinho
5 Caetano Veloso
6 Chico Buarque
7 Tom Jobim
8 Música Sertaneja
9 Dorival Caymmi
10 Noel Rosa