Busca:

Hugo Pilger

Hugo Vargas Pilger
Porto Alegre, RS

Dados Artísticos

Apresentou-se, como solista, com várias orquestras, como Orquestra Petrobras Pró-Música, Orquestra do Theatro São Pedro de Porto Alegre, Orquestra Sinfônica Nacional e Orquestra Sinfônica Brasileira.

É membro fundador do Rio Cello Ensemble, com o qual atuou em diversas gravações para disco, rádio e televisão, além de ter se apresentado na Inglaterra, Portugal, Argentina, França e Dinamarca.

É primeiro violoncelo da Orquestra Petrobras Pró-Música e da Orquestra Sinfônica Brasileira.

Participou, como instrumentista, de várias trilhas sonoras para cinema com "A ostra e o vento", "Toque de oboé", "As meninas", "O cangaceiro" e "Tiradentes", entre outras.

Atuou, em estúdio, em discos de Zezé Gonzaga e Jane Duboc ("Clássicas"), Vittor Santos ("Trombone"), "Carlos Malta" ("Pixinguinha, alma e corpo"), Mario Adnet ("Para Gerschwin e Jobim", "Para Gerschwin e Jobim 2" e "Villa-Lobos, coração popular"), Wagner Tiso ("Wagner Tiso ao vivo com Rio Cello Ensemble" e "Debussy & Fauré encontram Milton e Tiso"), Francis Hime ("Choro rasgado"), Gilson Peranzzetta ("Sorrir") e Maurício Carrilho ("Maurício Carrilho", CD que registrou a faixa "Serenata pro Pilger", a ele dedicada). Foi homenageado também por David Ashbridge, com "Sonata nº 2 para violoncelo solo", e por Wagner Tiso, com "Reflexões sobre a ostra e o vento", para violoncelo e orquestra de cordas.

Mais visitados
da semana

1 Pixinguinha
2 Ricardo Cravo Albin
3 Geraldo Pereira
4 Tom Jobim
5 Chico Buarque
6 Nelson Cavaquinho
7 Hermeto Pascoal
8 Raul Seixas
9 Caetano Veloso
10 Clementina de Jesus