Busca:

Hermes Dumont

Hermes Dumont
1961 Lavras, MG

Dados Artísticos

Na década de 1970, mudou-se para São Paulo, onde trabalhou, como músico, em diversas casas noturnas e restaurantes, vindo a travar conhecimento com artistas renomados.

Em 1978, gravou um compacto simples, que não chegou a ser lançado.

Em 1983, lançou, pela EMI-Odeon, o LP "Marcas", contendo, entre outras, a faixa-título e "Cidade grande", bastante executadas nas rádios. Realizou, em seguida, shows por toda grande São Paulo e por vários estados do Brasil.

Em 1993, duas músicas de sua autoria, "Força de um destino" e "Bye-bye quem fica", foram incluídas em uma coletânea lançada pela gravadora Ipanema, destacada como Os Melhores do Ano. Realizou vários shows pelo Brasil, Argentina e Japão.

No ano seguinte, compôs, em parceria com Lia e Armando Martins, da Rádio Metrô FM, o rap "Rap da Copa de 1994", incluído em uma coletânea lançada pela gravadora Velas.

Em 1998, gravou seu segundo disco, "Hermes Dumont", contendo um repertório que incluiu samba, reggae, funk e soul. O CD, lançado pela gravadora Velas, contou com a participação especial de Zé Carlos do grupo Barão Vermelho.

Mais visitados
da semana

1 Hermeto Pascoal
2 Dorival Caymmi
3 Caetano Veloso
4 Tom Jobim
5 Irmãs Galvão
6 Luiz Gonzaga
7 Festivais de Música Popular
8 Beth Carvalho
9 Chitãozinho e Xororó
10 Nelson Cavaquinho