Busca:

Herman Torres

Herman Torres

Não deixe de ver:

Dados Artísticos

Em 1978 Amelinha lançou o disco "Frevo mulher", no qual incluiu de sua autoria "Noite de cetim", parceria com o poeta Sergio Natureza. No ano seguinte, Ney Matogrosso, em LP pela PolyGram, interpretou "Trapaças" (c/ Salgado Maranhão).

Em 1981, gravou o primeiro disco solo, pela PolyGram, no qual incluiu "Trapaças", "Peleja" e "Lama das canções", todas em parceria com o poeta Salgado Maranhão, além de parcerias com Fausto Nilo e Sergio Natureza. Neste mesmo ano, Zizi Possi interpretou um de seus grandes sucessos, "Caminhos do sol" (c/ Salgado Maranhão). A música foi incluída como tema na novela "A viagem", da Rede Globo e tornou-se o primeiro sucesso nacional da cantora. Por essa época, integrou o grupo Gang 90 & As Absurdettes, com o qual gravou vários discos e participou de diversos shows. No ano seguinte, Amelinha gravou de sua autoria "Choro da lua" (c/ Salgado Maranhão), no LP "Mulher nova, bonita e carinhosa faz o homem gemer sem sentir dor".

Em 1983 "Coração por dentro", em parceria com Salgado Maranhão, foi incluída no disco de Rosa Maria, lançado pela gravadora Eldorado. No ano seguinte, "Alguma coisa", em parceria com Salgado Maranhão, foi interpretada por Amelinha no disco "Água luz", lançado pela gravadora CBS. Neste mesmo ano, em dueto com Serguei gravou "Mamãe não diga nada ao papai" e "Alegria" em compacto simples.

No ano de 1985 interpretou "Super flipper", composição de autoria de Wilson Botelho e Sergio Natureza no LP "Tropclip" da trilha sonora do filme homônimo. Ainda neste disco participaram Barão Vermelho, Marisa Monte, Zé Renato, Celso Blues Boy e Roupa Nova, entre outros.

Mais visitados
da semana

1 Hermeto Pascoal
2 Caetano Veloso
3 Dorival Caymmi
4 Luiz Gonzaga
5 Festivais de Música Popular
6 Tom Jobim
7 Ângela Maria
8 Irmãs Galvão
9 Chitãozinho e Xororó
10 Beth Carvalho