Busca:

Henrique e Diego



Dados Artísticos

Cantores. Compositores. Dupla sertaneja.  Luiz Henrique Teixeira - Cuiabá, MT – 2/6/1984
Diego Barros da Silva - Cuiabá, MT – 19/6/1986 Formaram a dupla em 2005, em Cuiabá (MT).  Diego, neto de maestro, começou a estudar música ainda criança e chegou a ser vocalista de uma banda de pagode, “Porque não”, durante três anos.    Henrique começou a estudar música em 1998, cantando no grupo jovem de sua escola.  Os dois chegaram a integrar uma banda de baile, e apresentaram-se na noite. Em 2005, desligaram-se da banda para atuarem em dupla.   A partir da década de 2010, atingiram as paradas de sucesso em todo o Brasil, com músicas como “Me liga” e “Zuar e beber”.  Em 2012, lançaram o álbum ao vivo “Henrique & Diego”, gravado em Campo Grande (MS), com produção de Ivan Miyazato, e doze faixas inéditas, algumas regravações de sucessos anteriores da dupla, como estão “Me liga”, “Canudinho (Coração sem noção)”, “Zuar e beber”. O disco também apresentou a música de trabalho “Eh tudo toiss”, cujo clipe teve participação especial do jogador de futebol Neymar.  Ainda em 2012, gravaram o primeiro DVD da carreira, ao vivo no “Ondara Palace”, em Campo Grande (MS), com participações especiais de Humberto & Ronaldo, na faixa “Segunda via”, Matheus & Kauan, em “As coisas vão e vem”, e Gusttavo Lima, em “Vou me entregar” e “Festa boa”. Em 2015, lançaram seu segundo DVD, “Tempo certo”, pela Sony Music. O álbum, produzido por Dudu Borges e gravado ao vivo na presença de mais de 50 mil pessoas em Campo Grande (MS), apresentou, em ritmos variados, 16 faixas inéditas, entre elas as músicas de trabalho "Suíte 14", com participação especial de MC Guimê, e “Senha do celular”. Também participaram do disco a dupla Bruninho e Davi, na faixa “Emburradinha”, César Menotti e Fabiano, em “Flor de Goiás”, e Turma do Pagode, em “Eu tô sabendo“.
No mesmo ano, fizeram sucesso nacional com a música “Suíte 14”, gravada em parceria com MC Guimê, que segundo a aferidora Crowley, foi a mais executada no Brasil no primeiro semestre de 2015. Em 2016, lançaram o DVD "De braços abertos", gravado ao vivo no Rio de Janeiro (RJ), tendo como cenário o Cristo Redentor, principal cartão postal da cidade. O repertório apresentou 13 faixas, entre inéditas e regravações.
Em 2017, lançaram o "EP1", pela Sony Music, com seis músicas inéditas de estúdio, com destaque para "Escalada pra jogar", "Enlouquce" e "Ciumento eu".
No mesmo ano, apresentaram-se como uma das principais atrações da 62ª Festa de Peão de Barretos.

Mais visitados
da semana

1 Noel Rosa
2 Chitãozinho e Xororó
3 Tom Jobim
4 Hermeto Pascoal
5 Bibi Ferreira
6 Luiz Gonzaga
7 Caetano Veloso
8 Martinho da Vila
9 Nelson Cavaquinho
10 Pixinguinha