Busca:

Helena dos Santos

Helena dos Santos
7/1/1922 Conselheiro Lafaiete, MG
23/10/2005 Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos

Teve diversas obras gravadas por Roberto Carlos. Em 1963, teve a composição "Na lua não há" gravada por Roberto Carlos no LP "Splish splash" e no ano seguinte no LP "É proibido fumar" ele gravou "Meu grande bem". Em 1965, no LP "Roberto Carlos canta para a juventude", teve gravada a canção "Como é bom saber" e no LP "Jovem guarda", lançado no mesmo ano, teve gravado aquele que foi seu maior sucesso, "Sorrindo para mim".

Em 1966, no LP "Roberto Carlos", teve gravada a obra "Esperando você". Em 1967, uma reportagem da revista Intervalo assim falou sobre ela: "Dona Helena dos Santos de Oliveira é uma ex-favelada que "Betinho" (assim ela chama Roberto Carlos) resolveu chamar para ser sua compositora exclusiva. Com apenas seis músicas de sua autoria - "Meu grande bem", "Como é bom saber", "Sorrindo para mim", "Esperando por você", "Fiquei tão triste" e "Na lua não há" - a vida dela já mudou muito. Ela comprou um apartamento na Gávea, móveis modernos e entrou num consórcio de automóveis. Os filhos estão todos no colégio." Em 1968, obteve novo grande sucesso com a canção "Nem mesmo você" gravada por Roberto Carlos no LP "O inimitável". No ano seguinte teve gravada pelo mesmo cantor a música "Do outro lado da cidade".

Em 1970, teve a primeira de suas músicas gravadas por Roberto Carlos na qual não fez sozinha a letra e a música, dividindo a parceria de "O astronauta" com Edson Ribeiro. Em 1972, fez com Edson Ribeiro a música "Agora eu sei", a segunda dessa parceria gravada por Roberto Carlos.Em 1982, teve gravada por Roberto Carlos a música "Recordações", parceria com Edson Ribeiro. Faleceu em 2005, no Hospital da Força Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, sendo sepultada no Cemitéio São João Batista.

Mais visitados
da semana

1 Música Sertaneja
2 Daniela Mercury
3 Tom Jobim
4 Dorival Caymmi
5 Noel Rosa
6 Caetano Veloso
7 Gilberto Gil
8 Luiz Gonzaga
9 Hermeto Pascoal
10 Assis Valente