Busca:

Hardy Guedes

Hardy Guedes Alcoforado Filho
6/3/1947 Niterói, RJ

Dados Artísticos

Compôs sua primeira música aos doze anos de idade. Publicou diversos livros infantis, entre os quais, "A loja da raposa", com oito edições e "O balaio - primeiro movimento", com seis edições. Entre suas músicas gravadas estão: "Rodeio e vendaval e calmaria", por Lydio Roberto, "Rodeio", no disco Terra de pinho, com o grupo MPB da Universidade Federal do Paraná e "Viver valerá a pena", que se tornou tema de Primavera da TV Paranaense. Apresentou-se no Programa Empório Brasil, de Rolando Boldrin.

Em 1994, lançou com apoio da Fundação Cultural de Curitiba o CD "Não é pra tocar no rádio" com onze composições de sua autoria, entre as quais "Viver da terra", "Cantiga de juriti", "Cheiro de couve-flor" e "Alma de viola", além de "Rodeio", com Lydio Roberto e "Viver valerá a pena", com Milton Zauer.

Em 1998, foi tema do programa "Meu Paraná", da TV Paranaense. Em 1999, recebeu o Prêmio Sharp de Melhor Música Infantil com "Dobradura", faixa do CD "Pra cantar na escola". Lançou dois CDs: "Não é pra tocar no rádio" e "Pra cantar na escola".

Mais visitados
da semana

1 Agnaldo Timóteo
2 Tiee
3 Claudio Cartier
4 Noel Rosa
5 Sivuca
6 Gonzaguinha
7 Tom Jobim
8 Caetano Veloso
9 Luiz Gonzaga
10 Vinicius de Moraes