Busca:

Gustavo

Gustavo Coutinho Borges
15/11/1970 Goiânia, GO

Dados Artísticos

Começou a cantar aos dez anos de idade, exibindo-se em programas de televisão. Apresentou-se em shows do cantor Sérgio Reis tocando berrante. Conheceu diferentes artistas do universo sertanejo e fez abertura de shows de duplas como Mato Grosso e Mathias, Cezar e Paulinho, e Bob e Robison, entre outros.

Em 1987, formou a dupla Augusto e Gustavo, que gravou o primeiro disco no ano seguinte pela RGE e chegou a lançar um total de quatro discos. Em 1998, formou dupla com Sandro que, em 2000, foi contratada pela Abril Music e, rapidamente, se tornou sucesso com hits como "A Garagem da Vizinha" e "Ímã", do primeiro CD da dupla, que vendeu cerca de 300 mil cópias. Ainda em 2000, a dupla se desfez com a morte de Sandro por Hepatite C.

Com a morte do parceiro, resolveu seguir carreira solo

e lançou o primeiro disco em 2001, também pela Abril Music. O disco teve como destaque a faixa "Prá abrir meu coração", que foi bastante executada em todo o país e resultou na venda de mais de 100 mil cópias do CD.

Em 2004, lançou seu segundo disco solo, produzido por Bozzo Barreti, Lucas Robles e Cesar Augusto, com destaque para a música "Basta Me Telefonar", de sua autoria. Estão presentes ainda músicas como "Gamado nela", de Jack e Xororó; "Me compre uma rosa", uma versão de Cláudio Rabello para música de Kenny Rogers; "Droga de vida"; "Eu só quero tu"; "Labirinto de amor"; "Não foi dessa Vez" e "Paixão grudadeira", todas de sua autoria. Nesse ano, entre outros shows, apresentou-se durante a 15º Festa do Caminhoneiro na cidade de Guarulhos, em São Paulo.

Em 2005, participou de diversos programas de televisão, divulgando seu novo sucesso "Basta me telefonar". entre eles, no especial sertanejo do programa "Mulheres" e no programa "Pra Você", da TV Gazeta, apresentado por Ione Borges.

Mais visitados
da semana

1 Lupicínio Rodrigues
2 Garoto
3 Elza Soares
4 Pixinguinha
5 Assis Valente
6 Caetano Veloso
7 Tom Jobim
8 Dorival Caymmi
9 Noel Rosa
10 Luiz Gonzaga