Busca:

Gustavo Schroeter

Gustavo Augusto Schroeter
28/4/1951 Rio de Janeiro, RJ

Não deixe de ver:

Dados Artísticos

Iniciou sua carreira profissional em 1967 como integrante da banda de baile Blackfoot.

Dois anos depois, atuou com o conjunto The Coogars.

Fez parte do grupo A Bolha (que surgiu no cenário artístico com o nome de The Bubles), com o qual atuou em turnês internacionais com Gal Costa e Naná Vasconcelos, além de ter participado do VI Festival Internacional da Canção realizado em 1971, ocasião em que conquistou o prêmio de melhor banda a se apresentar no evento.

Em 1973, acompanhou o cantor e compositor Zé Rodrix, com quem gravou um LP.

Participou, no ano seguinte, da banda Veludo e, de 1974 a 1975, da banda de Raul Seixas, com quem gravou dois discos.

Entre 1975 e 1977, integrou a Banda do Zé Pretinho, de Jorge Benjor, com quem gravou os discos "Solta o pavão tropical", "Olympia ao vivo em Paris", "Tropical" e "África Brasil".

Em 1977, fundou, juntamente com Dadi, Mu, Armandinho e Ary Dias, o grupo A Cor do Som, com o qual atuou no cenário artístico até 1986. Com o conjunto, realizou diversas apresentações, no Brasil e no exterior, e gravou dez discos.

A partir de 1986, passou a fazer parte da banda de Zé Ramalho, com quem gravou os discos "Frevoador", "Brasil nordeste", "Eu sou todos nós" e "Nação nordestina".

Em 1996, voltou a se reunir aos demais componentes do conjunto A Cor do Som para a gravação do disco "A Cor do Som ao vivo no Circo", pelo qual o grupo foi contemplado com o Prêmio Sharp no ano seguinte.

Entre 1996 e 1999, atuou em shows e gravações com João Donato.

Em 2002, participou da gravação do Acústico MTV de Jorge Benjor.

Em 2005, integrando a formação original do grupo A Cor do Som, ao lado de Armandinho, Dadi, Mú Carvalho e Ary Dias, apresentou-se no Canecão (RJ). O espetáculo contou com a participação de Caetano Veloso, Daniela Mercury, Moraes Moreira, Davi Moreira e o Coral dos Canarinhos de Petrópolis, e gerou o CD e o DVD "A Cor do Som Acústico", com produção musical de Sérgio de Carvalho . Na virada do ano, apresentou-se, com A Cor do Som, no Reveillon A Cor do Sonho, realizado no Rock in Rio, em Salvador.

Em 2012, fez show no Teatro Rival BR com seu grupo A Cor do Som. Nesse mesmo ano, apresentou-se com seu grupo A Cor do Som para uma plateia de cerca de 5.000 pessoas na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador.

Em 2013, apresentou-se com seu grupo A Cor do Som dentro da “Corrente Cultural”, no Palco da Praça da Espanha, em Curitiba.

É professor de bateria do Centro Musical Antonio Adolfo.

Mais visitados
da semana

1 Acyr Marques
2 Geraldo Pereira
3 Caetano Veloso
4 Dorival Caymmi
5 Pixinguinha
6 MC Sapão
7 Nelson Cavaquinho
8 Hermeto Pascoal
9 Francisco Mignone
10 Música Sertaneja