Busca:

Gustavo Macacko

Gustavo Pontes Barreira
24/1/1976 São Simão, GO/ Uberaba (MG)

Dados Artísticos

Nos anos de 2000 a 2007 integrou a Banda Símios, com a qual lançou três CDs de músicas autorais.
Foi o idealizador do grupo percussivos autoral Bloco Bleque, com o qual realizou três turnês pela Europa, passando pelo festival de Montreux (Suíça) e a “Tomada da Bastilha”, na França.
Em 2010 lançou seu primeiro CD solo “Macaco, Chiquinho e o Cavalo”, que incluiu as músicas de sua autoria “A sorte de ter a bússola sem norte” (c/ Fê Pascoal e Fred Entringer), “Meu mundo” (c/ Alex Lima), “Caos do equilíbrio”, “Complexo messiânico” (c/ Mien).
Ao lado de Maurício Baia foi responsável pela direção musical do projeto “BG Sessions”, no Rio de Janeiro, que juntou no palco artistas da cena contemporânea autoral carioca.
Em parceria com o produtor musical Shilon, assinou a direção musical e artística do projeto “Nu jardim dos encontros e desencantos”, encontro trimestral com o objetivo de integrar artistas a cena autoral, semeando novas parcerias, em um ambiente intimista no bairro Jardim Botânico, no Rio de Janeiro.
Em 2012 lançou a música “Só tem jogador”, uma parceria com Gabriel o Pensador, que foi tema do jogo de videogame “Fifa Soccer 12” e do “Campeonato Brasileiro 2012” no canal Sportv.
Formou, ao lado de Brunno Monteiro e Juliano Rabujah, o trio Trova à Troá.
Em 2013 fez cinco apresentações no festival “Brasicalata Tour”, na Itália com o Bloco Bleque. Nesse mesmo ano lançou o CD “O Macaco e a Baleia para crianças de todas as idades”, voltado para o público infantil. Participou do projeto “Cabine 103”, da cantora Julia Bosco, em homenagem ao compositor Sérgio Sampaio.

Mais visitados
da semana

1 Creone e Barrerito
2 Noel Rosa
3 Tiee
4 Gonzaguinha
5 Trio Parada Dura
6 Bruno e Marrone
7 Caetano Veloso
8 Cacaso
9 Paulo Soledade
10 Paulinho da Viola