Busca:

Gustavo Carvalho

Gustavo Passos de Carvalho
12/6/1964 Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos

Iniciou a carreira musical em 1977, com o trio de rock OPS, que pouco depois se tornou um quinteto, OPUS-6, com a participação do guitarrista Torcuato Mariano.

Em 1981, mudou-se para Salvador, onde trabalhou com grupos locais e gravou discos com Djalma Oliveira e Rui Mattos, além de tocar com outros artistas, como Lui Muritiba, Pio Cruz, Banda Quintal, Grupo Onkar e outros.

Dois anos depois, fixou residência em Ouro Fino (MG).

Em 1984, integrou a banda Dimetal.

No ano seguinte, fundou o grupo instrumental Bagage, com o qual fez shows em Minas e São Paulo

Participou de vários festivais de música.

Em 1988, ingressou no grupo Rabo de Saia, com o qual tocou até o ano seguinte.

Participou, em 1989, de um festival de música em Pouso Alegre, sendo contemplado, juntamente com Elder Costa e Maurício Brandão, com o prêmio de Melhor Arranjo.

Ainda ao lado de Elder Costa e Maurício Brandão, fundou o grupo Habeas Porcos, que teve o nome alterado, em 1990, para Toque de Midas. Atuou durante 10 anos com a banda, com a qual lançou os CDs “Toque de Midas” (1992), “Toque de Midas” (1994), este indicado ao Prêmio Sharp, na categoria Melhor Banda de Rock, e “Todo Mundo” (1997).
 
Em 2006, lançou o CD “Arquipélago”, contendo suas composições “Bagageira” (c/ Paulinho Faria), “Tema para Rita”, “Luamar”, “Ariung”, “Prazer de tocar” (c/ César Bottinha), “Marilu”, “On”, “Carta”, “Trem das Arábias” e “Desejos”, além de “Ânima” (Zé Renato e Milton Nascimento). O disco contou com a participação especial de Milton Nascimento (voz), Jessé Sadoc (trompete), Torcuato Mariano (guitarra), Marcelo Martins (sax e flauta), Marcos Nimrichter (píano e acordeom) e Marco Lobo (percussão), além dos músicos de base César Bottinha (guitarra), Claudio Mendonça (bateria), Emílio Martins (percussão), Omar Fontes (teclados), Elder Costa (guitarra e violão), Emílio Martins (programação), Davi Bernardo (guitarra), Omar Fontes (Piano Fender Rhodes), Roberto Coelho (teclados), Sebastian Nottini (percussão), Paulinho Faria (piano e teclado) e Pollo (órgão).

Mais visitados
da semana

1 Pixinguinha
2 Tunai
3 Chico Buarque
4 Tom Jobim
5 Geraldo Pereira
6 Clementina de Jesus
7 Nelson Cavaquinho
8 Hermeto Pascoal
9 Ricardo Cravo Albin
10 Caetano Veloso