Busca:

Guima Moreno

Nélson Sidney Guimarães
18/9/1950 Volta Redonda, RJ

Dados Artísticos

No ano de 1973, ganhou o prêmio de "Melhor Intérprete" na "1ª Mostra de Música Wakigawa". Neste mesmo festival, classificou em 4º lugar uma composição de sua autoria. Dois anos depois, participou da "1ª Mostra de Música Estudantil da PUC-Rio".

Em 1978, apresentou-se no "Festival de Música de Niterói".

Em 1982, fez temporada no bar Amigo Fritz e participou do "Festival de Muriaé" com a música "Lua de inverno", de sua autoria. No ano seguinte, apresentou-se na TV Educativa do Rio de Janeiro, no programa "Sinal Aberto".

Juntamente com Leci Brandão, em 1984, participou do "Projeto Vitrine", na Sala Funarte Sidney Miller, no Rio de Janeiro. No ano posterior, fez show no Mistura Fina e apresentou-se no programa "Ciranda", na TVE, interpretando as composições "Nigérrima" e "Retina", ambas de sua autoria.

No ano de 1992, pelo "Projeto Arte Viva", fez show no Teatro Gonzaguinha e, no ano seguinte, temporada no Bar Botanic, na Lagoa.

No ano de 1997, lançou seu primeiro CD "Confirmação do tempo", no qual interpretou 11 composições de sua autoria, entre elas, "Blues stars", "Velho samba", "Pele" (c/ Celso Rocha), "Terra grão" (c/ Juca Marques) e "Lobo de rua", além da faixa-título "Confirmação". Por essa época, participou do projeto "Terças Demo" do Museu do Telefone, no Rio de Janeiro.

Em 1999, fez temporada no Merci Piano Bar, na Barra da Tijuca. No ano seguinte, participou do "Projeto Novo Canto", tendo como madrinha artística a cantora Leny Andrade. Neste mesmo ano, em show de encerramento deste projeto, apresentou-se ao lado de Vander Lee, Andréa Dutra, Patrícia Mello e Elisa Queirós, entre outros, em show no Canecão, no Rio de Janeiro.

Em 2003 foi um dos convidados de Sergio Natureza, diretor artístico do projeto "Prêt-à-Porter", apresentando-se no Teatro Café Pequeno, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro.

No ano de 2005 interpretou "Sutilezas" (Rosa Passos e Sergio Natureza) no disco "Um pouco de mim - Sergio Natureza e amigos".

Mais visitados
da semana

1 Caetano Veloso
2 Tom Jobim
3 Nelson Cavaquinho
4 Assis Valente
5 João Gilberto
6 Hermeto Pascoal
7 Chico Buarque
8 Música Sertaneja
9 Ary Barroso
10 Lúcio Barbosa