Busca:

Guilherme Kastrup

Guilherme da Cunha Kastrup
17/3/1969 Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos

Em 2006 atuou como percussionista no CD "Adriana Partimpim", de Adriana Calcanhoto, trabalho vencedor do prêmio "Grammy Latino", na categoria "Melhor Disco Infantil". No ano seguinte, em 2007, produziu o show de abertura do evento "Panamericano" para Chico César e Adriana Calcanhoto e ainda o disco de Andréia Dias "Volume 1", indicado ao prêmio "Dynamite", na categoria "Melhor Disco de Samba".
No ano de 2009 produziu o CD "Banda Glória Convida Cristina Buarque" e "A vontade superstar", de Bruno Morais. Neste mesmo ano, integrando o duo Soukast (com a também percussionista Simone Sou) fez apresentações em Copenhagen, Dinamarca no "Womex Festival".
No ano de 2012, integrando o Soukast, apresentou-se no projeto "Quintas no BNDES", no Rio de Janeiro, em show no qual executaram as composições "Mozambiquebeme intro", "Choro Bororó", "Pifaiada" e "Solo pandeiro/Caxixi/Gizo", todas de autoria da dupla, além de composições próprias, tais como "Água", "O tocador", "E La Nave Vá" e "Pétalas", todas de Simone Sou; "Cheguei" e "Tá maluco", ambas de autoria de Guilherme Kastrup, além da música "O corpo", composição de Arnaldo Antunes.
Durante a carreira artística acompanhou em gravações e shows Chico César, Arnaldo Antunes, Gal Costa, Ana Carolina, Zizi Possi, Adriana Calcanhoto, Jorge Drexler (Uruguai), Roberto Fonseca (Cuba), Tokiko Kato (Japão), Krishna Das (EUA), Zeca Baleiro, Márcia Castro, Bruno Batista, Chico Lobo, Vanessa da Matta e José Miguel Winsnik, entre outros.

Mais visitados
da semana

1 Dorival Caymmi
2 Elza Soares
3 Luiz Gonzaga
4 Assis Valente
5 Caetano Veloso
6 Nelson Gonçalves
7 Jane e Herondy
8 Tom Jobim
9 Noel Rosa
10 Nelson Cavaquinho