Busca:

Gui Guimarães

Guilherme de Andrade Guimarães
6/9/1970 Rio de Janeiro, RJ

Não deixe de ver:

Dados Artísticos

Em 1993, formou, juntamente com outros alunos da Escola de Música da UNI-Rio e estudantes de Comunicação da UFRJ, o grupo Acorda Bamba, que desenvolveu um trabalho ligado ao choro e ao samba. Ainda neste mesmo ano, o grupo apresentou-se no Espaço Sérgio Porto, no "Projeto Humaitá Prá Peixe", fazendo a sua estréia definitiva.

De 1994 a 1996, foi o cantor principal do grupo, participando de inúmeros shows por várias capitais brasileiras.

Em 1996, participou com duas músicas no CD "Kaiser Pop", finalistas do "Festival Kaiser de Música Universitária". No ano seguinte, o grupo gravou o primeiro CD, "Acorda Bamba", o qual teve as participações especiais de Geraldo Azevedo na música "Dono da situação", Elba Ramalho na faixa "Santa Tereza" (Gui Guimarães e Marinaldo Guimarães) e Raul de Souza na música "Chove na roseira".

Em 1998, ganhou o concurso de samba no Bloco Carnavalesco Suvaco de Cristo. Ainda nesse mesmo ano, participou com duas músicas do CD "Sexta sim", juntamente com os grupos que se apresentaram no Teatro de Lona da Barra.

Em 1999, classificou um samba-enredo entre as finalistas da Escola de Samba Estácio de Sá. Neste mesmo ano, fazendo parte do grupo Acorda Bamba, gravou uma música no CD "Circo Voador". Produzido por Maria Juçá. O disco apresentou, além do grupo Acorda Bamba, Barão Vermelho, Planet Hemp, Farofa Carioca e Lobão, entre outros.

Em 2000, classificou um samba-enredo de sua autoria na Unidos da Tijuca.

Mais visitados
da semana

1 Pixinguinha
2 Chico Buarque
3 Clementina de Jesus
4 Nelson Cavaquinho
5 Pedro de Sá Pereira
6 Caetano Veloso
7 Tom Jobim
8 Lupicínio Rodrigues
9 Francisco Alves
10 Noel Rosa