Busca:

Gilvan de Oliveira


18/8/1956 Itau de Minas, MG

Dados Artísticos

A partir de 1983, começou a atuar em shows e gravações ao lado de diversos intérpretes da música brasileira, aperfeiçoando-se como violonista, arranjador, compositor e diretor musical, e participando de turnês pelo Brasil e no exterior.

Seu repertório inclui obras de compositores como Pixinguinha, Baden Powel, Tom Jobim, Caetano Veloso, Hermeto Pascoal, Fernando Brant, indo até Beatles e Madredeus.

Em 1989, gravou seu primeiro disco solo, "Cordas e coração", seguido de "Vinícius nas cordas de Gilvan" (1990), "Retratos" (1993), indicado para o Prêmio Sharp, e "Sol" (1995).

Participou, ainda, ao lado de Weber Lopes e Juarez Moreira, do disco "Violões do horizonte".

Em 2002, acompanhou a cantora Titane em show muito bem aceito pela crítica no Teatro Rival BR, que foi, inclusive filmado, sendo exibido pela TV-E (Rede Brasil), no começo de 2003.

Em 2003, lançou o CD "Violão Caipira", em que confirma sua origens do interior de Minas Gerais, fazendo-se acompanhar apenas do violão e dispensando acompanhamento de qualquer outro instrumento. O disco inclui composições suas como " Ave Maria Caipira", passando por clássicos como "No rancho Fundo" de Ary Barroso e Lamartine Babo; "India" de Guereiro e Flores; "Tristeza do Jeca" de Angelino de Oliveira e visitando compositores como Milton Nascimento e Tavinho Moura ("Noites do Setão"). Todas as faixas recebem especial tratamento ao estilo da viola caipira.

Mais visitados
da semana

1 Pixinguinha
2 Ricardo Cravo Albin
3 Geraldo Pereira
4 Luiz Vieira
5 Tom Jobim
6 Caetano Veloso
7 Nelson Cavaquinho
8 Hermeto Pascoal
9 Dorival Caymmi
10 Raul Seixas